16/5/2018 17:41

Artilheiro do Timão em 2018, Rodriguinho comemora seu melhor ano

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos destaques do Corinthians em 2018, temporada em que o Timão já conquistou o Campeonato Paulista, Rodriguinho vive grande fase. Artilheiro da equipe com dez gols, o meia pode superar sua melhor marca de redes balançadas pelo Alvinegro.


Em 2016, anotou dez gols em 52 partidas. Já no ano passado, foram 11 tentos em 57 jogos. Já agora, o camisa 26 balançou as redes dez vezes em apenas 26 jogos. Perto de ultrapassar os feitos das últimas temporadas, Rodriguinho comentou sobre a fase artilheira e analisou as mudanças.

“Estou feliz pelo começo do ano, que pode ser o melhor ano com a camisa do Corinthians pelo número de gols. Estou perto de igualar e ainda temos muitos jogos pela frente. Espero poder corresponder às expectativas e seguir na mesma pegada. É um momento novo, em que fico mais próximo da área e tenho mais liberdade para chegar. Meus companheiros tem ajudado bastante e criado muito para eu finalizar. Esses dois fatores ajudam para que eu possa fazer tantos gols”, disse o artilheiro corinthiano.

Além de variações dentro de campo comandadas pelo técnico Fábio Carille, Rodriguinho tem utilizado outros recursos disponibilizados pelo Timão para buscar evoluir dentro das quatro linhas. Alguns deles são ferramentas fornecidas pelo Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT).

“São coisas que a gente usa muito aqui. Primeiro, a parte tática do Fábio, que ele mostra durante a semana e com vídeos do CIFUT. Recebemos no nosso celular também informações sobre atletas que podem nos marcar no jogo para tirarmos o máximo de informação possível e poder tirar alguma vantagem no jogo e explorar isso”, completou.

Desde que chegou ao Corinthians, em 2013, o camisa 26 jogou 163 partidas e anotou 34 gols. Em 2018, foram quatro tentos no Campeonato Paulista, quatro no Campeonato Brasileiro e outros dois em torneios internacionais.

Artilharia do Timão em 2018:

Rodriguinho – 10 gols
Jadson – 5 gols
Balbuena – 3 gols
Romero – 3 gols
Clayson – 3 gols
Emerson – 2 gols
Sidcley – 2 gols
Gabriel – 2 gols
Henrique – 2 gols
Maycon – 2 gols

9678 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias