16/5/2018 12:58

Cássio é cobrado por ponto a melhorar; entenda

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

O goleiro Cássio é só alegria. Um dos ídolos e principais jogadores do Corinthians nos últimos anos, ele foi convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Está realizado. Mas há muito trabalho a fazer e ele já tem recomendações da comissão técnica da Seleção Brasileira: melhorar o jogo com os pés.



O camisa 12 do Corinthians contou isso em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, onde falou sobre a convocação para a Copa, e contou sobre as conversas com Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

- Foi muito bacana essa construção de relação com o Taffarel. Muito importante para mim porque aprendo muito. Eles já me pediram para melhorar o jogo com os pés, trabalhar mais isso. Tive evolução boa com os pés lá, mas há uma série de fatores que fazem não chegar no nível. Eu me impressionei com o Ederson, e ele trabalha isso desde a base - afirmou o goleiro, que deve ser a terceira opção na Copa, atrás do titular Alisson e de Ederson.

Mas Cássio não aparenta incômodo. O corintiano minimizou a questão do terceiro goleiro na Copa e se colocou pronto para ajudar.

- Posso ser terceiro na próxima, na outra seguinte, estou muito feliz de ser o terceiro goleiro na Copa do Mundo. Estou muito feliz, os outros estão muito bem. Eu não vejo esse papel de terceiro, segundo, claro que sabemos quem é titular. O Tite tem o mérito de trabalho dele, mas nunca deixei de fazer parte do grupo porque era terceiro. Você se sente muito participativo no grupo, muito próximo, ambiente bem bom. Para mim é tentar ajudar, trabalhar muito para contribuir - afirmou.

O goleiro viaja nesta terça-feira para a Venezuela, onde na quinta o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara (VEN) pela Libertadores. Cássio também disse que estará em campo no próximo domingo contra o Sport no Recife, um dia antes de se apresentar na Granja Comary para os treinos com a Seleção. Confira outros trechos da entrevista do arqueiro do Corinthians:

Importância do Corinthians
Eu já deixei bem claro ao Corinthians. Tudo que sou. Eu devo muito ao Andrés, porque ele fez a aposta, muito de vocês criticaram, porque eu tinha jogado pouco. E o Corinthians abriu as portas para mim, como aconteceu com outros. Me deu a oportunidade de eu mostrar meu trabalho e eu consegui. Claro que se eu tivesse tomado um frango na minha estreia, não estaria acontecendo tudo isso. O Corinthians me deu a oportunidade, mas eu aproveitei, trabalhei. Acho que sou vitorioso e devo muito ao clube, torcida, pessoas.

Pode ser titular durante a Copa?
Eu vou trabalhar para ajudar a Seleção. Sendo campeão jogando ou não jogando, vou estar feliz da mesma maneira.

Lembrança da avó falecida
Passa um filme na cabeça, desde que saí de Veranópolis com 13 anos. É muito bacana olhar para trás. Se for olhar minha história, meus tios, máe, mãe solteira, todo mundo me ajudou, a pagar passagem. Passou um filme e minha vó sempre foi a chefe da família e para mim foi muito difícil quando ela faleceu. Eu guardo muito para mim, hoje divido mais com minha esposa. Para mim foi muito difícil, infelizmente ela não pôde estar com a gente, mas pude homenagear com minha filha, o nome dela. Faltaram muitas pessoas, mas a que estavam representaram bem o que é minha família e o que significam para mim.

Já caiu a ficha?
Agora já estou mais tranquilo, ontem foi bem agitado, de muitas alegrias. Foi bem bacana estar comemorando; Ainda não conversei com o Tite.

Participação do Corinthians na Seleção
Acho que o Corinthians é um clube mais vencedor dos últimos anos, vem se consolidando bem. Vem bem há um bom tempo, se reestruturou depois da queda, independentemente de times. Aí entra esses jogadores desconhecidos, que foram apostas que deram certo. Isso mostra a organização.

Diferença de vestir a camisa da Seleção
A emoção de se preparar para um jogo, é um ápice de um jogador poder representar seu país numa Copa do Mundo. O frio na barriga está sempre, é bom também.

10020 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias