15/5/2018 20:20

Rodriguinho: o goleador corinthiano neste ano

Meia vive 2018 goleador atuando como um autêntico centroavante. Veja como ele está quase sempre livre de marcação

Foto: Goal.com

Principal artilheiro do Corinthians na temporada, com dez gols marcados, Rodriguinho nunca foi um centroavante. A análise de seus gols, porém, mostra um jogador cada vez mais inteligente dentro da área. Como um camisa 9 dos bons.


Decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo na Arena, o meia reforçou sua especialidade: dentro da área, de primeira, sem marcação.

A maioria dos gols marcados por ele é em condições semelhantes. O senso apurado de posicionamento deixa Rodriguinho quase sempre livre de marcação para finalizar.

Veja algumas características dos gols:

Todos os gols dele em 2018 foram dentro da grande área e dois deles na pequena área.

A variação impressiona: são cinco gols com o pé esquerdo, três com o direito e dois de cabeça.

Nove gols são em toques de primeira; o outro, contra o Palmeiras, no primeiro Dérbi do ano, teve três toques antes do chute decisivo.

Tirando os dois gols de cabeça, contra São Paulo e Fluminense, Rodriguinho estava sem marcação próxima nos outros oito gols.

– Não imaginava me dar tão bem nessa função, isso é fruto do posicionamento novo, de poder estar mais perto da área, finalizar, meus companheiros proporcionam jogadas para que eu possa finalizar bem. Não imaginava que poderia ser assim, estou feliz. Agradeço ao Carille por ter me mostrado essa nova função – comemorou Rodriguinho.

– Primeiro observo grandes jogadores nessa posição. Como eu era meia... Era não, ainda sou (risos). Mas como eu jogava mais atrás antes e precisava ter esse feeling com esses jogadores de frente, eu via bastante a movimentação deles. Hoje eu faço o contrário, eu que faço essa movimentação para abrir o espaço. Estou tentando aprender ao máximo, me esforçar para que essa nova função seja bem exercida – completou.

A boa fase colocou Rodriguinho entre os cotados para uma das vagas no meio-campo na lista de 23 convocados de Tite para a Copa do Mundo. O meia, porém, ficou fora da relação. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner vão representar o Corinthians na seleção brasileira.

Veja abaixo os dez gols de Rodriguinho em 2018:




















12117 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias