15/5/2018 18:55

Há 16 anos, Corinthians conquistava o título da Copa do Brasil

Em 2002, Corinthians empatou contra o Brasiliense e conquistou seu segundo título da competição

Foto: Divulgação/Corinthians

Há exatos 16 anos, a Fiel comemorava a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida no estádio do Morumbi por 2 a 1, o Timão precisou apenas do empate em 1 a 1 no estádio Serejão, em Taguatinga, para assegurar o título. Vindo de vitória no jogo de ida , contando um grande elenco e enfrentando um time de menor expressão, o Corinthians era visto como favorito na disputa. Apesar disso, a equipe de Brasília deu muito trabalho ao Alvinegro, tornando o título uma conquista “sofrida”, do jeito que Fiel gosta.


Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira foi a campo escalado com Dida, Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber, Fabrício, Vampeta, Ricardinho, Deivid, Leandro e Gil. Os meio campistas Renato e Fabinho entraram ao longo da partida.

Como todas as finais disputadas pelo Corinthians, o clima era de muita pressão. O título era muito importante para afirmação da qualidade do elenco, que já havia ganho o Torneio Rio-São Paulo dias antes. A partida começou muito disputada, com ambos os times buscando o ataque o tempo todo. No entanto, a primeira grande chance da finalíssima saiu dos pés de Vampeta, que ao 34 minutos do primeiro tempo acertou um foguete no ângulo. O gol só não saiu pois o goleiro Donizetti do Brasiliense fez um incrível defesa. Com o primeiro tempo acirrado, quem saiu na frente foi justamente o time do Distrito Federal. Em uma falta muito bem cobrada, aos 41 minutos, o Brasiliense saiu a frente na decisão.

Na volta para o segundo tempo o Corinthians entrou em campo para impor seu jogo e pressionar o adversário. Com duas boas jogadas aéreas nos primeiros 10 minutos, o gol de empate do Coringão saiu justamente de uma cabeçada. Aos 19 min, o atacante Deivid completou cruzamento de Leandro para o fundo do gol e empatou a partida.
Com o empate dando o título para o Timão, o Brasiliense tentou se lançar ao ataque, mas não obteve sucesso. Com a defesa muito bem postada e o ataque dando trabalho, o Corinthians segurou o empate até o final e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias