15/5/2018 18:55

Há 16 anos, Corinthians conquistava o título da Copa do Brasil

Em 2002, Corinthians empatou contra o Brasiliense e conquistou seu segundo título da competição

Foto: Divulgação/Corinthians

Há exatos 16 anos, a Fiel comemorava a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida no estádio do Morumbi por 2 a 1, o Timão precisou apenas do empate em 1 a 1 no estádio Serejão, em Taguatinga, para assegurar o título. Vindo de vitória no jogo de ida , contando um grande elenco e enfrentando um time de menor expressão, o Corinthians era visto como favorito na disputa. Apesar disso, a equipe de Brasília deu muito trabalho ao Alvinegro, tornando o título uma conquista “sofrida”, do jeito que Fiel gosta.


Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira foi a campo escalado com Dida, Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber, Fabrício, Vampeta, Ricardinho, Deivid, Leandro e Gil. Os meio campistas Renato e Fabinho entraram ao longo da partida.

Como todas as finais disputadas pelo Corinthians, o clima era de muita pressão. O título era muito importante para afirmação da qualidade do elenco, que já havia ganho o Torneio Rio-São Paulo dias antes. A partida começou muito disputada, com ambos os times buscando o ataque o tempo todo. No entanto, a primeira grande chance da finalíssima saiu dos pés de Vampeta, que ao 34 minutos do primeiro tempo acertou um foguete no ângulo. O gol só não saiu pois o goleiro Donizetti do Brasiliense fez um incrível defesa. Com o primeiro tempo acirrado, quem saiu na frente foi justamente o time do Distrito Federal. Em uma falta muito bem cobrada, aos 41 minutos, o Brasiliense saiu a frente na decisão.

Na volta para o segundo tempo o Corinthians entrou em campo para impor seu jogo e pressionar o adversário. Com duas boas jogadas aéreas nos primeiros 10 minutos, o gol de empate do Coringão saiu justamente de uma cabeçada. Aos 19 min, o atacante Deivid completou cruzamento de Leandro para o fundo do gol e empatou a partida.
Com o empate dando o título para o Timão, o Brasiliense tentou se lançar ao ataque, mas não obteve sucesso. Com a defesa muito bem postada e o ataque dando trabalho, o Corinthians segurou o empate até o final e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.

3840 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias