14/5/2018 19:50

[Tudo Timão] Roque Citadini explica situação financeira e falta de patrocínio máster do Corinthians- Por: Douglas Dias

Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians, concedeu uma entrevista ao nosso portal

Foto: Divulgação/ Gazeta

Por: Douglas Dias

O Corinthians atualmente vem sofrendo grandes problemas com sua situação financeira e isso é algo agravante para não conseguir parcerias e publicidades. O patrocínio máster e o naming rights da Arena Corinthians são dois problemas que o clube ainda enfrenta, por não conseguir receita.


O portal Tudo Timão entrou em contato com o conselheiro vitalício, Antonio Roque Citadini, para poder esclarecer alguns pontos de como anda a situação do clube e como o Corinthians tem que agir nesta ocasião.

O Corinthians como a maioria dos clubes faz parte do Profut, que tem como principal objetivo ajudar os clubes a quitar suas enormes dívidas com a União. Para isso, serão feitos refinanciamentos das dívidas fiscais das agremiações. Quem aderir ao Profut vai refinanciar suas dívidas em um prazo de 20 anos (240 parcelas). Além do longo tempo, o Programa reduzirá 70% das multas e 40% dos juros.

Para se manter no Profut, os clubes tem que seguir as seguintes regras: utilizar no máximo 80% da receita bruta do clube para o futebol profissional, não atrasar direitos de imagens e salários, regularizar as ações trabalhistas, não antecipar verbas referentes ao período anterior ao fim do mandato, mandatos dos presidentes no máximo em 4 anos e sem reeleição e comprovar a existência de um conselho fiscal autônomo.

Ao ser perguntado se o Corinthians poderia ser atingido pelo Profut por ter atrasos em suas contas, Citadini explicou a situação de como o clube deveria agir. “O clube deve fazer um esforço para equilibrar as contas, ele deve procurar ter mais entrada de receita e segurar os seus gastos”, disse Citadini.

“Mais receita implicaria o Corinthians ter mais publicidade, porque ultimamente o clube não tem conseguido. E diminuir seus gastos com contratações, não somente com jogadores de qualidade, e sim ao todo. Com isso a conta do clube tem que chegar nesse equilíbrio entre a receita e a despesa”, complementou o conselheiro.

Perguntamos também sobre a falta de patrocínio máster e a dificuldade de conseguir um naming rights para a Arena Corinthians, e Roque Citadini explicou:

“A falta de publicidade máster tem muitos motivos, todos de uma maneira geral contribuem, o fato das citações do Corinthians toda hora saírem como algo negativo no noticiário prejudica, sua crise econômica, são várias fontes e a principal é uma certa incompetência no nosso marketing que a final deveria se preocupar em resolver essas questões. Então, há um conjunto de razões que não vou personalizar um ao outro”, disse Citadini.


Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress - Camisa do Corinthians sem patrocínio máster

O marketing é um dos principais fatores que levantam as receitas dos clubes aqui no Brasil. Além de outros fatores que contribuem com o crescimento de sua própria receita (o clube), Roque Citadini afirmou que realmente o marketing é o melhor caminho a se seguir para deixar as contas do clube em dia.



1575 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias