14/5/2018 16:45

[Opinião] Realmente descobrimos quem é o verdadeiro Freguês! - Por: Douglas Dias

Foto: Sergio Barzaghi/ Gazetapress

Por: Douglas Dias

Mais uma vez deu o óbvio no Dérbi disputado na tarde de ontem. O Coringão não mediu esforços e novamente venceu o Palmeiras neste ano. Foi a terceira vitória no Dérbi em quatro jogos disputados em 2018, além do título paulista conquistado e comemorado por nós até os dias atuais.



O histórico do Dérbi sempre foi sempre com jogos disputados e o Palmeiras levava a hegemonia de vitórias sobre nós, só que do ano passado pra cá, nós ultrapassamos e eles voltaram a ser nosso freguês. De 360 jogos no Dérbi centenário, o Corinthians leva a melhor com 127 vitórias a favor contra 126 vitórias do rival, além de 107 empates.

Sobre o jogo

O Corinthians mais uma vez foi superior diante do Palmeiras. No seu último treino antes do jogo, novamente a Fiel Torcida compareceu para dar aquele último incentivo e parece que isso virou algo típico para trazer nossas vitórias sobre o nosso maior rival. A única vez que não fizemos festa antes do treino, perdemos para eles.

Voltando sobre o jogo, Carille escalou o Timão na mesma formação que fez diante da classificação sobre o Vitória na última quinta-feira pela Copa do Brasil, com o jovem Pedrinho no time.

Os dois times no primeiro tempo, não atacavam um ao outro por estarem estudando o jogo. A primeira chance real de gol, foi do palmeiras com o Thiago Santos que ficou livre em um lance, cara a cara com o Cássio e chutou a bola na trave para o nosso bem. Já no lance seguinte, Pedrinho novamente, foi diferencial no lance do gol.

O jovem saiu de dois marcadores em contra-ataque, tocou para Jadson que em sua esquerda passou para Maycon livre, que só teve o trabalho de cruzar a bola rasteira e deixar o Rodriguinho livre para marcar o gol e abrir o placar.

A velha regra do futebol de quem não faz.... toma!

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e pressionou mais o Palmeiras. Só não chegamos ao segundo gol por conta da bela atuação do goleiro Jaílson que fez ótimas defesas. Pelo lado do rival, eles tiveram somente mais duas chances que pararam na trave de Cássio, mas somente a de Antônio Carlos levou perigo.

Não podemos esquecer do lance magnífico de Romero no final da partida, na qual o jogador dominou a bola com o peito e em seguida fez quatro embaixadinhas com a cabeça, no estilo "Foquinha".

Na vitória de ontem, o Corinthians mostrou quem é realmente é o "Freguês", claro o Palmeiras. E de que o futebol se ganha no campo e não no tribunal. Se eles querem realmente que volte a decisão do Paulistão, pode voltar, só que para ganhar, tem que jogar mais bola e ficar sem mimimi. Porque jogando desse jeito, vai tomar outro couro do Todo Poderoso Timão, e eles já estão acostumados.

VAI, CORINTHIANS!



16980 visitas - Fonte: TUDO TIMÃO

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians, somos guerreiros, quando a vida diz não levantamos a cabeça e dizemos vai Corinthians, quando somos derrotados pelas adversidades ainda sim gritamos aqui é Corinthians.

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Marcelo Rosa     

vai Corinthians.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias