13/5/2018 17:59

Corinthians vence o Palmeiras novamente e cola no líder do Brasileirão

Com gol de Rodriguinho ainda no primeiro tempo, após grande jogada de Pedrinho, Jadson e Maycon, Timão faz 1 a 0 sobre o rival e se torna o maior vencedor na história do Dérbi

O Corinthians acabou com a invencibilidade do Palmeiras neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar do campeonato, com dez pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. Já o Verdão caiu da segunda para a sexta colocação, com oito pontos.


Quem não faz...

O Palmeiras teve aos 36 minutos a melhor chance do jogo até então. Após toque de cabeça de Keno, a bola sobrou para Thiago Santos, que, livre e cara a cara com Cássio, mandou uma bomba no travessão.

No lance seguinte, o Corinthians puxou contra-ataque perfeito e abriu o placar aos 37. Pedrinho passou entre Thiago Santos e Bruno Henrique e tocou para Jadson, que enfiou para Maycon cruzar rasteiro. Jailson tentou afastar, mas a bola sobrou para Rodriguinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Uma jogadaça do Timão!

Bom jogo e três na trave

Corinthians e Palmeiras fizeram um bom jogo em Itaquera. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. No Verdão, Lucas Lima e Dudu estiveram apagados, e as melhores chances saíram com Keno pelo lado direito.

O Timão, em seu esquema sem centroavante, conseguiu encaixotar o Palmeiras no segundo tempo e dominou. Rodriguinho e Pedrinho quase marcaram mais pararam em Jailson, que fez ótimas defesas.

Enquanto o Corinthians não conseguia passar pelo goleiro, o Palmeiras parava na trave. Além do lance de Thiago Santos, foram mais outras duas finalizações na trave. Uma em chute de longe de Bruno Henrique, e a outra em uma oportunidade incrível aos 43 minutos do segundo tempo, quando Antônio Carlos cabeceou livre. E o placar não foi mais alterado.

Provocações

Os últimos Dérbis têm tido polêmicas, e os técnicos haviam pedido para os jogadores "pensarem apenas em jogar futebol". Nas arquibancadas, os corintianos gritaram "sem Mundial" e "bicampeão" e vaiaram bastante Dudu. Já o Palmeiras não pode contar com sua torcida no estádio, mas uma pipa com o escudo o clube apareceu durante o segundo tempo.

Em campo, Edu Dracena levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo. Na etapa final, Dudu e Maycon se desentenderam e também foram advertidos. Mas o lance mais polêmico foi com Romero, que recebeu lançamento, dominou no peito e fez embaixadinhas com a cabeça. O paraguaio foi repreendido pelos jogadores palmeirenses, mas não chegou a haver um tumulto.

Domínio em Itaquera

Foi o nono Dérbi na Arena, e o Corinthians aumentou sua vantagem. Agora são cinco vitórias do Timão, um empate (seguido por classificação do Palmeiras nos pênaltis) e três triunfos do Verdão.

Equilíbrio na história?

Nas contas do Corinthians, o retrospecto do Dérbi agora está empatado: 126 vitórias para cada lado, além de 106 empates. O Palmeiras, porém, conta as partidas disputadas do Torneio Início e Taça Henrique Mundel de 1938 (não tiveram 90 minutos) e tem a vantagem de duas vitórias.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/5/2018 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 34.967 pagantes/R$ 2.006.830,27
Cartões amarelos: Mantuan e Maycon (COR), Dudu, Borja e Edu Dracena (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 47'/2ºT), Jadson (Roger, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Pedrinho (Mateus Vital, aos 41'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Tchê Tchê, aos 24'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 17'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Willian, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Vaaaaiiiiiiii Corinthians

Não adianta insistir, o palmeiras não ganha pro Corinthians mano... Kkkk

o Dudu?

virou freguês,

Joao Paulo Pires     

Mais uma vez rumo ao bi brasileiro

Juliano Ribeiro     

Dale timaoooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias