13/5/2018 10:30

Timão vencia Santos de forma épica pelo Paulistão, há 17 anos

Gol da vitória, marcado por Ricardinho, foi marcado a apenas cinco segundos do fim

Foto: Ricardo Correa

Um dos jogos mais marcantes do Corinthians neste século completa 17 anos neste domingo (13). No dia 13 de maio de 2001, também Dia das Mães como acontece em 2018, o Timão enfrentou o Santos no estádio do Morumbi pela segunda – e decisiva – partida da semifinal do Campeonato Paulista.



Após empatar o primeiro duelo em 1 a 1, no mesmo Morumbi uma semana antes, o Corinthians precisava vencer o segundo para garantir vaga na final do Paulistão. Naquele chuvoso domingo na capital paulista, a Fiel pôde cantar “Ôôô, corinthiano, maloqueiro e sofredor” com força, já que o gol da vitória por 2 a 1, marcado por Ricardinho, saiu a apenas cinco segundos do término da partida.


Escalação

Então comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians foi a campo com Maurício, Rogério, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Otacílio, André Luiz, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Paulo Nunes. Durante a partida, Gil, Marcos Senna e Andrezinho entraram.


O jogo

Desde o início, a partida mostrou que apresentaria muita emoção para a Fiel. Logo aos dois minutos, Ewerthon arrancou pela direita e cruzou. A bola passou pelo goleiro santista e sobrou para Paulo Nunes que, livre para o gol, não conseguiu alcançar. Em seguida, o Santos assustou com um chute de Robert.

Logo depois, um fato curioso: em um espaço de apenas quatro minutos, Santos e Corinthians desperdiçaram um pênalti cada. A cobrança corinthiana foi batida por Marcelinho Carioca, que chutou na trave. O jogo seguiu aberto. Em uma tabela de Ewerthon com o camisa 7, o Timão chegou com muito perigo mais uma vez aos 30.

Novamente em um curto espaço de tempo, como os pênaltis desperdiçados, saíram os gols do primeiro tempo. Aos 34, o Santos abriu o marcador. Aos 35, Marcelinho Carioca recebeu passe de André Luiz e bateu rasteiro. A bola tocou na trave, caprichosamente correu a linha e foi entrar só no outro lado da meta santista: 1 a 1.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento. A primeira chance do Corinthians veio apenas aos 20 minutos, quando Marcelinho Carioca bateu falta e a bola saiu por pouco. Precisando da vitória, o Timão passou a pressionar o Santos e criou mais três jogadas de perigo, mas sem sucesso.

No Morumbi, o jogo já se encaminhava para o final. O árbitro Alfredo dos Santos Loebeling indicou três minutos de acréscimo. Aos 47, jogadores, comissão técnica e torcedores do Santos já pediam o fim do duelo. A outra partida da semifinal havia acabado e o Botafogo garantido a vaga na decisão do Campeonato Paulista pela primeira vez na história.

Aos 47min25, o meia Andrezinho dominou no meio do campo. Bem marcado pelos adversários, o camisa 24 segurou, pensou na melhor opção e, apenas sete segundos depois, fez o lançamento para Gil pela esquerda. O atacante protegeu, girou em cima do santista André Luís e correu para a linha de fundo. A bola estava quase saindo, quando o corinthiano conseguiu cortar o zagueiro, levantar a cabeça e, com calma, tocar para trás. Marcelinho passou primeiro, mas preferiu fazer o corta-luz. Ricardinho veio de trás e, na meia-lua, bateu colocado no canto direito de Fábio Costa para fazer o gol da vitória e a Fiel explodir aos 47min55 do segundo tempo.

Foto: Revista Placar

24º Título

Depois de passar pelo Santos na semifinal, o Corinthians bateu o Botafogo na decisão do Campeonato Paulista (3 a 0 em Ribeirão Preto e 0 a 0 no Morumbi) e conquistou o título da competição pela 24ª na história.

3900 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias