13/5/2018 10:02

Derby de presidentes: Andrés x Galiotte

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nos últimos meses, episódios fora de campo ajudaram a aumentar a rivalidade entre Corinthians x Palmeiras. Os personagens? Os presidentes Andrés Sanchez e Maurício Galiotte.



Provocações

Em campanha para a presidência do Timão, Andrés provocou com a intenção de tumultuar o ambiente no rival: "Dudu ganha metade do que os que chegaram lá estão ganhando"

Andrés não parou por aí e revelou para a imprensa, algumas intenções do Palmeiras no mercado. Segundo o presidente do Timão, o rival queria contratar Ricardo Goulart e o zagueiro Gil.

Mas não foi por acaso. Andrés queria dar o troco em Alexandre Mattos. O presidente do Timão suspeita que foi o palmeirense que levou até a imprensa a informação que o Corinthians estaria contratando Alex Teixeira. A negociação acabou melando.

Sobre a tentativa do rival de anular a final do Paulistão 2018, Andrés disse: "Eu com preocupação com impugnação? Se impugnar, eles vão jogar sozinhos lá. Vão fazer um treino leve lá, reserva contra titular"

Bastidores

O Bragantino optou por mandar seu jogo das quartas de final do Paulistão contra o Timão no Pacaembu. Galiotte se manifestou, dizendo haver uma "distorção esportiva"

Algumas semanas depois, mais uma polêmica: Desta vez com os treinos abertos. Palmeiras e Corinthians queriam realizar treinos com a presença de seus torcedores. Mais uma guerra nos bastidores, pois a PM e Ministério Público não aceitaram que os dois times realizassem os treinos no mesmo dia. O Palmeiras realizou no sábado, enquanto o Corinthians teve que antecipar para sexta-feira.

Depois de perder a final do Campeonato, Galiotte passou a atacar a Federação Paulista de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva, chamando o campeonato de "Paulistinha" e boicotando a festa de premiação do campeonato. O Palmeiras ainda tenta impugnar a final. A procuradoria denunciou o mandatário por conta de suas declarações: O julgamento será na próxima segunda-feira.

A diretoria do Palmeiras não respondeu as últimas provocações de Andrés. Dudu foi o único a se pronunciar alegando que as provocações eram tentativas de "desestabilizar" a equipe do Palmeiras.

Neste domingo, mais um capítulo: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



13866 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu to cansado é d ver esse anúncio toda h!!!

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias