12/5/2018 13:59

No último Derby pelo Brasileirão, Corinthians embalou rumo ao heptacampeonato

Equipe alvinegra derrotou o rival e aumentou a diferença na liderança do campeonato para oito pontos

No último Derby pelo Brasileirão, Corinthians embalou rumo ao heptacampeonato
Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Neste domingo (13), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão 2018. No último confronto entre as equipes pela competição nacional, o Timão derrotou o rival alviverde por 3 a 2 na casa alvinegra e embalou rumo à conquista do sétimo título brasileiro da história do clube.




Momento do campeonato

Liderando o campeonato desde o início, o Timão vivia um dos momentos mais complicados no Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, a equipe corinthiana via a larga vantagem para o segundo colocado, justamente o Palmeiras, diminuir. Antes de a bola rolar para o Derby, válido pela 32ª rodada, a diferença entre as equipes era de cinco pontos.


Timão escalado

Na ocasião, a equipe comandada por Fábio Carille entrou em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Maycon, Fellipe Bastos e Jadson entraram no segundo tempo.


O jogo

Diante do maior público da história da Arena Corinthians (46.090), o Timão iniciou a partida buscando se impor dentro de casa. Aos seis minutos, Arana achou Jô dentro da área, que girou e bateu cruzado. A bola passou ao lado da trave do goleiro Fernando Prass. No lance seguinte, Rodriguinho obrigou o goleiro a fazer grande defesa após chute de esquerda.

Aos 15, Rodriguinho voltou a levar perigo, finalizando cruzamento de Romero por cima do gol. A pressão não demorou a surtir efeito, e o Timão abriu o placar aos 26 minutos. Guilherme Arana tocou para Rodriguinho na esquerda, que bateu cruzado. Romero, na segunda trave, completou para o fundo das redes. No lance seguinte, Rodriguinho deu lindo parasse para Jô, que quase aumentou a vantagem, mas Prass mandou para escanteio.

Na cobrança do tiro de esquina, Clayson lançou na área, a bola passou por todo mundo e encontrou Balbuena, que de peito marcou o segundo tento do Timão. A Arena Corinthians explodia em festa e e o Alvinegro era absoluto em campo. Aos 32, o Palmeiras diminuiu com Mina, mas o Timão voltou a ter dois gols de vantagem três minutos depois. Jô sofreu pênalti de Edu Dracena, foi para a cobrança e não titubeou: 3 a 1.

Na segunda etapa, o Corinthians se fechou na defesa e controlou a pressão do rival. O time alviverde chegou a diminuir com Moisés, aos 22, mas o Timão segurou a vitória para a alegria da Fiel. Com o triunfo, o Alvinegro abriu oito pontos de vantagem para o Palmeiras e se aproximou do sétimo título brasileiro, que seria confirmado na 35ª rodada, com vitória sobre o Fluminense, na Arena Corinthians.

Confira os gols do jogo



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









8628 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade