9/5/2018 08:00

Corinthians entra na briga por jogador de rival paulista

Foto: Marco Galvão/Foto Arena

A indefinição entre São Paulo e Atlético-PR em relação a Marcos Guilherme está sendo monitorada por dois rivais brasileiros e um clube da França. O Blog apurou que Corinthians e Atlético-MG já procuraram o staff do atacante para demonstrar interesse – o Amiens, da França, também tem a intenção de ficar com o jogador, que pertence ao Atlético-PR.



O nome de Marcos Guilherme foi aprovado pela comissão técnica do Timão, que procura jogadores de velocidade para o lado de campo. Fábio Carille entende que o são-paulino pode ser extremamente útil porque sabe atacar e tem muita disciplina tática, algo decisivo para os atletas do clube.

Já o Galo procura um atacante de lado de campo desde o começo do ano. Foram várias tentativas de contratar o colombiano Copete, sempre sem sucesso – o Santos rejeitou todas as ofertas feitas pelos mineiros.

São-paulino desde criança, Marcos Guilherme deixou claro que preferiria ficar no Morumbi até dezembro. Ele e o Tricolor alegam que tinham uma promessa verbal do Atlético-PR de que o jogador poderia permanecer por empréstimo no clube até o fim de 2018. Mas o Furacão nega tal possibilidade e garante que só libera o atacante em definitivo. O preço: € 3 milhões (R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

O São Paulo ainda sugeriu ao Atlético-PR o empréstimo de Shaylon, também por empréstimo, até dezembro, mas ouviu “não”. “Está uma bagunça. É uma situação muito complicada. Infelizmente, foi na minha vez. Acho que isso vai servir de aprendizado para São Paulo e Atlético, para não cometerem os mesmos erros. Mas, como eu disse, acho que vai bater alguns dias vamos ter uma resposta concreta. Já passou do tempo. Já estamos ha três meses nisso e em vez de progredir a gente retrocede”, analisou Marcos Guilherme.

Na prática, seu empréstimo vai terminar em junho. Mas o São Paulo logo será impedido de utilizá-lo no Brasileirão. Isso porque Marcos Guilherme já fez três jogos pelo Tricolor no torneio nacional e ficará impedido de defender qualquer outro integrante da Série A se disputar mais quatro partidas.

O que está praticamente certo é que o atleta, de 22 anos, não voltará à Arena da Baixada. Ele se queimou com o torcedor atleticano em 2016, quando era tratado como o “queridinho de Petraglia”, presidente de honra do Furacão. Por causa do mau ambiente, ele acabou emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia, no ano passado.

45447 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias