8/5/2018 16:17

Corinthians cai em relação ao Flamengo em ranking digital dos clubes brasileiros

Flamengo lidera, na sequencia vem o Timão e os outros três grandes de São Paulo

Foto: Divulgação

Um novo ranking sobre o número de usuários presentes nas grandes redes sociais dos clubes brasileiros (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), foi divulgado pelo IBOPE Reducom novamente com o Flamengo na liderança e o Corinthians em segundo. Mas a distância entre os clubes diminuiu. São Paulo, Palmeiras e Santos fecham o top 5.



Na última vez que o site divulgou o ranking, o Timão estava numa diferença de 143 mil inscritos. Já no levantamento de maio, o Timão diminuiu cerca de 70% dessa diferença, com pouco mais de 45 mil inscritos separando os clubes. O time carioca foi o segundo com maior volume de inscritos (215 mil), com origem principalmente em suas contas no Facebook e no Instagram, responsáveis por 60% do crescimento. O clube carioca também liderou o volume de crescimento do Facebook, com cerca de 80 mil novos inscritos. Já o Corinthians agregou novos 261 mil novos inscritos em suas contas oficiais, sendo 76% com origem em suas contas no Instagram e YouTube. Inclusive foi o clube que mais cresceu, em volume de inscritos, no Twitter, Instagram e YouTube no período.

O São Paulo atingiu a marca de 13 milhões de inscritos em seus canais oficiais do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Tricolor paulista segue isolado com a terceira maior base digital do país, 3,8 milhões à frente do quarto colocado, o Palmeiras, que, por sua vez, atingiu os 3 milhões de seguidores em sua conta oficial no Twitter, e é o quarto clube brasileiro a ultrapassar os três milhões de inscritos na plataforma. O Palmeiras foi o clube do top 5 com maior variação de crescimento referente ao levantamento anterior, com evolução de 1,4% no combinado de seguidores, que fez o clube registrar o quarto maior crescimento em volume de seguidores entre os clubes monitorados, somando 126 mil novos inscritos no período.

O Botafogo, apoiado principalmente pelo crescimento em sua conta oficial no Twitter (15 mil novos inscritos no período), ultrapassou o Sport e assumiu a 13ª posição geral no ranking. Com isso, o clube da estrela solitária fica a 35 mil inscritos de alcançar o rival Fluminense, atual 12º colocado. Hoje, o Botafogo possui a terceira maior conta entre os clubes cariocas no Twitter, Instagram e YouTube.

O Cruzeiro foi o clube com maior variação de crescimento em relação ao mês anterior, entre os 10 primeiros colocados no ranking. Os mineiros viram sua base digital aumentar em 1,8%, com um total de 104 mil novos inscritos. Outro clube com expressiva variação de crescimento foi o Fortaleza, o clube cearense somou cerca de 31 mil novos inscritos no último mês, uma evolução de 3%, a maior entre os 20 primeiros colocados. Com este feito o Fortaleza assumiu a 20ª posição do ranking, ultrapassando o Figueirense e ficando a uma posição do rival Ceará.



Leia também: Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Leia também: Direto do CT: treino técnico na manhã de sexta-feira

Leia também: Capitão na final, Cássio reclama de excesso de críticas ao Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias