7/5/2018 20:50

Fessin chegará ao Corinthians nesta semana

Jogador de 19 anos, que permaneceria até o final da Série C no time potiguar, fez sua despedida com a camisa do ABC no domingo, contra o Botafogo-PB

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

O meia Fessin, de 19 anos, fez realmente sua última partida com a camisa do ABC na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-PB, pela Série C, no domingo passado. O jogador se apresenta nesta semana ao Corinthians, que já havia acertado verbalmente com o atleta no dia 14 de abril. A informação da saída do jogador foi confirmada pelo agente Diogo Silva, da Websoccer, que gerencia a carreira do meia e também a do atacante Matheus Matias, atualmente no Timão.


Ele vem para São Paulo nesta semana. Existe uma questão de adaptação, pela qual o Matheus Matias está passando agora, e, por isso, quanto antes ele chegar ao clube, é melhor - garantiu Diogo Silva por telefone ao GloboEsporte.com.

Depois do jogo contra o Botafogo-PB, jogadores do ABC já falaram em tom de adeus ao meia nas redes sociais, como o atacante Lauder e o goleiro Gomes. Além disso, o gol marcado pelo meia no segundo tempo foi bastante comemorado pela comissão técnica e elenco. Após o jogo, ele recebeu o carinho da torcida no meio do gramado, mas disse não saber novidades da negociação.

O negócio acontece justamente num momento de baixa de Fessin no ABC. Ele virou reserva do Alvinegro nos últimos dois jogos - após a expulsão contra o Juazeirense na segunda rodada da Série C - e tem entrado no segundo tempo das partidas. Segundo o empresário, isso pode ter apressado a saída do jogador.

- Ele tem vontade de ir logo para o Corinthians, já que sabe que é um contrato bom, que não pode perder essa oportunidade na carreira - explicou.

O acerto anunciado anteriormente pela diretoria do ABC dava conta de que Fessin só deixaria o clube ao final da Série C. Não houve, no entanto, nada que firmasse isso, segundo Diogo Silva. O jogador viaja nesta semana para realizar exames médicos e acertar com Timão. O Corinthians vai pagar R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos.

A saída neste momento, além do desejo da agência que cuida da carreira dele, atendeu a um pedido do próprio Fessin. Diogo Silva garantiu que não houve nenhuma "forçação de barra" e pediu para que o jogador não fosse "jogado contra a torcida".

- O negócio está acontecendo. O Fessin gostaria de seguir o caminho dele neste momento. Como o jogador vai pertencer ao Corinthians, quanto antes ele chegar ao clube, melhor para a adaptação - destacou o empresário.

Fessin, de 19 anos, estreou no profissional do ABC na Série B do ano passado. Protagonista no início deste ano, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar, segundo eleição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e também na avaliação do GloboEsporte.com.

54060 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pra fazer dupla cm o Mateus matias

Quem sabe o ano que vem eles jogam !Porquê agora só irão esquentar o banco ,se fosse no Santos o Matias já estaria jogando

contrata pra ficar no banco coloca o Mateus Matias pra jogar ele vai surpreender ensesti no marquinhos Gabriel ta louco este carile tá dando raiva

quem tem que entrar no segundo tempo sao os veteranos

Vamos deixar os garotos jogar e pare de cerburro

O que adianta contratar esses moleques do jogariam se fosse pro São Paulo Santos Palmeiras no Corinthians e pra ser emprestado aff

Mais um q não vai joga o carile quer os moleques só pra eles fica treinando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias