3/5/2018 17:05

Jornalista critica Conmebol por não liberar homenagem do Corinthians ao Doutor Sócrates no jogo de ontem

Apresentador condena punição ao uso da inscrição "Democracia Corinthiana" na camisa do Timão

Jornalista critica Conmebol por não liberar homenagem do Corinthians ao Doutor Sócrates no jogo de ontem
Foto: Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vetou a homenagem que o Corinthians faria em sua camisa ao ex-jogador Sócrates, morto em 2011. A ideia do clube era, no jogo contra o Independiente, quarta-feira, pela Libertadores, usar nas costas da camisa a inscrição "Democracia Corinthiana", alusão ao movimento liderado pelo ídolo alvinegro nos anos 80. A justificativa da Conmebol era de que se tratava de uma "manifestação política".

Durante o Seleção SporTV desta quinta-feira, André Rizek e os convidados da mesa debateram sobre o assunto. Para o apresentador, a entidade errou na decisão.

– Não cabe à Conmebol julgar qual manifestação é legal ou ruim. Nesse caso, é referência a um time de futebol que foi histórico no Brasil. Acho que faltou um mínimo de conhecimento e sensibilidade – disse Rizek.

A Fifa veta manifestações políticas no esporte, o que motivou a decisão da Conmebol. A frase, no entanto, tem a ver com o movimento que surgiu dentro do clube paulista na década de 80 e que foi liderado por Sócrates. A ideia era homenagear o jogador e esse momento tão marcante e representativo para o Corinthians.

Antes da partida da quarta-feira, que terminou em 2 a 1 para o Independiente, também aconteceu a inauguração de um monumento em homenagem a Sócrates, na Arena. Um dos jogadores presentes no momento foi Roger, que tem posições políticas diferentes das que eram defendidas pelo homenageado. Rizek acredita que isso é normal e representa o que é a democracia. Felipe Andreoli e Ana Thaís Matos, no entanto, defenderam que poderia estar presente alguém com opiniões mais parecidas com as de Sócrates.




O Corinthians não desistiu da ideia de usar a camisa com o termo "Democracia Corinthiana". A ideia é fazer isso no clássico contra o Palmeiras, dia 13 de maio, também em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5604 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade