30/4/2018 12:58

Comentarista de arbitragem conclui que Corinthians foi prejudicado em Minas

Comentarista de arbitragem conclui que Corinthians foi prejudicado em Minas
Foto: Reprodução/TV

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, neste domingo, na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Independência. Essa é a visão do ex-árbitro Salvio Spinola, que faz análises dos jogos para os canais ESPN.



Em seus comentários no programa Bate-Bola, após o duelo, o comentarista analisou os lances capitais do duelo em Belo Horizonte. Para Salvio, o árbitro acertou ao anular o primeiro gol do Atlético Mineiro, quando a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, e errou ao dar o segundo gol, de Róger Guedes. Ele ainda falou sobre o pedido de pênalti dos corinthianos em cima de Maycon.

Os lances, por Salvio Spinola

Gol de Róger Guedes no primeiro tempo (anulado): na visão do ex-árbitro, a bola só toma a trajetória da trave - e consequentemente de Guedes -, porque bateu no braço aberto de Ricardo Oliveira. Se a mesma não bate no braço, a bola teria ido para a linha de fundo e não haveria rebote. Decisão correta!

"O adicional de trás do gol levou a mão no ouvido para comunicar algo que ele viu de forma imediata. O árbitro teria de mostrar atitude, que vai tomar uma decisão. Para mim tem o toque do Oliveira, sim. Não é acidental. Esse toque trouxe o benefício e eu daria a mão. A regra não fala que o toque deva ser apenas intencional. A bola ultrapassaria, o momento traz benefício a ele. O Ricardo Oliveira não queria colocar a mão, mas trouxe um benefício a ele", explicou o ex-árbitro.



Gol de Róger Guedes no segundo tempo (validado): na visão do ex-árbitro, o atacante do Atlético-MG atropela Guilherme Mantuan e faz a carga nas costas do lateral-direito corinthiano. Portanto, antes mesmo de a bola chegar próximo a dupla, o árbitro já teria que ter marcado falta e interrompido o lance. Decisão errada!

Pênalti em Maycon: na visão do ex-árbitro, o corinthiano é quem procura o contato com Patrik, do Atlético-MG. Maycon não foi puxado pelo adversário, e sim, força a barra para mostrar que estaria sendo puxado. Decisão correta!



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









36321 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

carile põe sentravante no time teimoso

essa cassio esta frango de mas dois gol frango carrile chora pq nao tinha um centroavante agora tem 2 ande esta esse homem que no esta jogador

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade