30/4/2018 11:23

Há um ano, Timão batia Ponte Preta em Campinas e encaminhava 28º título paulista

Jadson e Rodriguinho (2) marcaram os gols da vitória sobre a Ponte Preta

Há um ano, Timão batia Ponte Preta em Campinas e encaminhava 28º título paulista
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A temporada passada foi inesquecível para o Sport Club Corinthians Paulista. O Timão começou o ano enfrentando a desconfiança da imprensa e de parte da torcida, mas conquistou – de forma inquestionável – dois títulos. Um dos jogos mais marcantes de 2017 completa o primeiro aniversário nesta segunda-feira (30): Ponte Preta 0 x 3 Corinthians, pelo Paulistão.



Após eliminar Botafogo-SP e São Paulo nas quartas de final e na semifinal, respectivamente, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta na grande decisão do Campeonato Paulista de 2017. O Timão, que seguia sob desconfiança, não chegou como favorito, mas mostrou a sua força logo no primeiro jogo da final. No dia 30 de abril, o Alvinegro pegou a equipe campineira no estádio Moisés Lucarelli e não deu chances ao adversário.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Romero tocou para Jô dentro da área. De primeira, o então camisa 7 serviu Rodriguinho. Quase na pequena área, o meia corinthiano bateu firme e abriu o marcador para o Corinthians. Atrás no placar e atuando em casa, a Ponte Preta passou a pressionar mais o Timão.

No segundo tempo, a Ponte Preta seguiu em cima, mas o Corinthians soube matar o jogo. Aos 14 minutos, Guilherme Arana cobrou escanteio ainda no campo de defesa, Jô recebeu, girou em cima dos adversários e tocou para Rodriguinho. O meia deu uma bela arrancada, passou por três marcadores e rolou para Jadson. Vestindo a camisa 77 naquele Paulistão, o jogador bateu forte e rasteiro, de fora da área, para fazer 2 a 0.

Mesmo com boa vantagem, o Corinthians continuou em busca do terceiro gol. Aos 35 minutos da etapa final, Fagner cobrou lateral próximo da linha de fundo e lançou para a área. A bola passou por Jô, que atraiu os marcadores da Ponte Preta, e sobrou para Rodriguinho. Livre, o meia cabeceou para fechar o placar.

Naquele domingo, o Corinthians comandado por Fabio Carille foi à campo com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. No decorrer do duelo, entraram Paulo Roberto, Clayton e Camacho.

Relembre os gols do jogo:



Campeão paulista

Uma semana depois, na Arena Corinthians, Corinthians e Ponte Preta empataram em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Romero. Como havia vencido a primeira partida por 3 a 0, o Timão conquistou o Campeonato Paulista pela 28ª vez.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3024 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Esse árbitro do jogo de ontem é muito fraco não apitar uma falta escandalosa em Mantuan e para acabar.

não importa o que fez à um ano, me interesso é por hoje e tá difícil, tanto tempo procurando centroavante, agora tem e não põe

TEM ASSSINATURA MAIS PAGA UM ABSURDO E NÃO TEM TODAS PROGRAMAÇÃO de TVV não concorda com valores cobrados faça liberação e DIMINUIMOS o valor da conta para qualquer luga do Brasil whatzsapp 8897896116

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade