24/4/2018 10:00

Comando das categorias de base volta a gerar impasse nos bastidores do Corinthians

Clube não anunciou novo diretor, mas Carlos Nujud segue à frente do departamento

Comando das categorias de base volta a gerar impasse nos bastidores do Corinthians
Foto: Bruno Cassucci

Em seu site oficial, o Corinthians lista todos os diretores clube. Porém, um dos mais importantes departamentos, o de formação de atletas, é ignorado.

Não se trata de erro ou desatenção dos responsáveis pela página. O comando da base do Timão é alvo de uma disputa política e gera impasse nos bastidores.



Carlos Nujud segue respondendo pelas categorias inferiores do clube, mas o clima é de incerteza em relação ao futuro.

Há pouco mais de um ano, Nujud foi nomeado diretor do departamento. Ele entrou no lugar de Fausto Bittar, que entregou o cargo por não concordar com a presença cada vez mais constante do conselheiro vitalício Jacinco Antonio Ribeiro, o Jaça.

Nujud, então, assumiu o posto tendo Jaça como diretor-adjunto. A ideia inicial era que a dupla comandasse a base conjuntamente, tendo também o auxílio de Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, outro conselheiro influente na política corintiana.

No Parque São Jorge, as trocas foram apontadas como uma forma do então presidente Roberto de Andrade de retribuir o apoio recebido contra o processo de impeachment, do qual se livrou. As partes envolvidas negaram.

Com o passar do tempo, porém, Nujud e Jaça entraram em atrito. O diretor-adjunto sentiu-se excluído de algumas decisões e manifestou a insatisfação ao presidente Andrés Sanchez, de quem é muito próximo.

Jaça quer assumir o comando do departamento, mas Andrés tenta contornar a situação para evitar problemas políticos.

O diretor-adjunto está afastado por um problema na visão, acarretado por uma agressão no olho recebida após a eleição do clube, em fevereiro.

Andrés Sanchez também é pressionado para demitir Fernando Yamada, gerente geral da base, que é alvo de críticas por ser muito ligado a Edu Gaspar, hoje coordenador de seleções da CBF.

Questionado sobre a ausência de Nujud na relação de diretores do clube no site oficial, o Corinthians se manifestou dizendo que "por ora não houve mudança no departamento de formação de atletas, responsável pelas categorias de base".

O site GloboEsporte.com tentou contato com Jaça, mas não obteve sucesso. Nujud não quis gravar entrevista, mas afirmou que segue trabalhando pelo clube, sem se preocupar com questões políticas.

Foto:Federação Mineira de Futebol

E a garotada, como fica?

Apesar das turbulências políticas, a base do Corinthians segue trabalhando. O clube contratou alguns reforços para a equipe sub-20, nas últimas semanas, como Rafinha, ex-Ferroviária, e também busca melhorias fora de campo.

No próximo mês deve ser entregue a nova academia das categorias de base. Além disso, o presidente Andrés Sanchez trabalha para iniciar as obras do centro de treinamento dos garotos, localizado ao lado do CT Joaquim Grava, onde ficam os profissionais.

Em fevereiro, o clube recebeu os contêineres que serão usados como vestiários dos jovens enquanto o CT não fica pronto.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









7485 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tira esses politiqueiros da base, mantenha os profissionais que lá estão.
Está na hora de dar um basta nessa gente que só atrasa o Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade