23/4/2018 10:00

Elenco mais forte em 2018 permite ao Corinthians brigar por todos os títulos

Fábio Carille ganha alternativas técnicas e táticas e não precisará priorizar nenhuma competição

Elenco mais forte em 2018 permite ao Corinthians brigar por todos os títulos


O ano de 2018 pode ser ainda melhor do que foi o de 2017 para o torcedor do Corinthians. O Timão não só tem condições de brigar pelos três títulos que ainda disputa, como também é um dos favoritos a conquistar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.



No ano passado, o técnico Fábio Carille conseguiu levar o clube aos títulos do Paulistão e do Brasileiro no limite, com um time muito bom, mas sem grandes alternativas no banco de reservas.

Não é exagero dizer que as eliminações precoces na Copa do Brasil, ainda em abril, e na Sul-Americana, em setembro, acabaram ajudando a equipe, que se desgastou menos e teve mais tempo para treinar. Aquele grupo teria dificuldades para lutar em três frentes.

Agora o cenário é outro. Apesar de baixas importantíssimas, como as de Jô e Guilherme Arana, o elenco corintiano é mais forte e oferece mais alternativas. A diferença de nível entre titulares e reservas existe, é claro, mas é muito menor do que no ano passado.

A goleada sobre o Paraná por 4 a 0, no último domingo, evidenciou isso. Carille decidiu preservar três importantes jogadores, já pensando no duelo de quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e o Timão não sentiu. Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital entraram nas vagas de Ralf, Maycon e Clayson e foi como se nada tivesse acontecido.

A equipe suportou a pressão nos minutos iniciais no Durival Britto e teve paciência e inteligência para trocar passes e fazer viradas de jogo em busca de espaços. Com ultrapassagens dos laterais e muita movimentação do quarteto ofensivo, veio a goleada.

Quem fala que o Corinthians é um time que só sabe marcar ou que "Rodriguinho está jogando sozinho", vale assistir com atenção ao terceiro gol sobre o Paraná. É um exemplo perfeito do modelo de jogo que Carille persegue. Tudo ali é treinado. As triangulações, as inversões de lado para pegar o adversário aberto, a paciência para rodar a bola... Nove dos dez jogadores de linha participaram da jogada, que durou 1:18 minuto e teve 30 passes.

Obviamente, o elenco ainda tem carências e alguns titulares fazem mais falta do que outros. Fagner, por exemplo, não tem um reserva à altura. Balbuena e Rodriguinho também podem ser classificados como "insubstituíveis". Porém, a força do conjunto alvinegro ajuda a amenizar estas e outras eventuais baixas.

A chegada de Roger dá ainda mais peso ao grupo corintiano. O centroavante não é um craque, mas tem atributos que faltavam ao plantel de Carille. O técnico pode até manter o esquema sem um homem de referência no ataque – e acho que ele fará isso no começo – mas ganha a alternativa de um jogador que prende a bola na frente, faz pivô, dá profundidade ao time...

A melhora do elenco 2018 se deve não apenas aos reforços que chegaram, mas também ao amadurecimento de alguns jogadores que já estavam em 2017, como os jovens Pedro Henrique e Pedrinho.

Se resistir à janela de transferências do meio do ano, o Corinthians dará trabalho novamente nesta temporada.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6126 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o time e bom ganha tudo si for um atacante de peso nao da certo

Ah tá sou corinthiano mais temos q ser realista este presidente do caraio só estão roubando o timão está bom sim mais temos obrigação como torcedores cobrar estes caras...

acho que quem tá criticando aqui o time do Corinthians e bem Sãopaulino ou torce pra pepa pq o time foi campeão paulista e é líder do brasileiro

Forte da onde se até agora não tinha e não tem dinheiro pra contratar um centrovante de peso contratou o Roger pois não estava bem no inter só por isso agora elenco forte da onde, vcs são foda querem implantar notícia e falam bobagem elenco forte ata sei o time tem jogado bem com resultado quase sempre 1 a 0 qndo não empata e graças ao trabalho do Carrile só isso diretoria imcopetente sem um patrocínio master só pensam no próprio bolso...

elenco forte com quem Romero q não já fais gol maior tempo tá tirando não tem reservas a altura do time titular pode para com essas mentira

seu maluco v. torce pra quem seu são Paulino

Elenco forte??? Caramba ganhou de quem mesmo..Paraná ou Real Madri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade