22/4/2018 16:28

[Opinião] Primeira goleada do Timão no Campeonato Brasileiro 2018- Por: Douglas Dias

Foto: Daniel Augusto

Por: Douglas Dias

O Corinthians foi para o jogo contra o Paraná na formação do 4-4-2, ainda "sem um atacante". O Timão fez uma partida brilhante e goleou o time da Vila Capanema por 4 a 0, com gols de Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel. Com este bom resultado, ficamos com uma dúvida em relação ao esquema tático do Corinthians nos futuros jogos, já que o Roger chegou e o time se acostumou a jogar sem um camisa nove e vem formando bons resultados no Brasileirão e na Libertadores, ainda lembrando que conquistamos o Bicampeonato Paulista.


Nos primeiros vinte minutos de jogo, o time da casa veio pra cima e pressionou muito o Corinthians, sorte que o Paraná parou na grande atuação do nosso goleirão Cássio. Com a pressão, o Timão não deixou de marcar muito forte e em três minutos em nossos contra-ataques conseguimos fazer dois gols, com Rodriguinho e Sidcley.

O primeiro gol saiu em uma bela tabela entre o trio: Matheus Vital, Sidcley e Rodriguinho. O jovem garoto lançou para o Sidcley que bateu cruzado e com a bola entrando, Rodriguinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Ao tomar o gol, o Paraná foi pra cima e em um novo contra-ataque de Sidcley que fez uma ótima jogada individual saindo de três marcadores e foi na direção do gol, marcando seu segundo gol com a camisa do Timão.

Ao abrir 2 a 0, achei que o Corinthians administrou bem o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Foi pra cima e quase marcou o terceiro em um belo lançamento de Jadson para o Rodriguinho que tentou encobrir o goleiro, mas jogou pra fora.

Já no segundo tempo, o Paraná sentiu os dois gols sofridos e o Coringão foi fatal em seus ataques. O time Paranista errou muito ao sair para o jogo e deixou toda sua zaga aberta, o Timão fez o que quis no segundo tempo. Poderia ter até ampliado mais o placar deste jogo.

Com a entrada de Clayson no lugar de Jadson, o Corinthians ficou mais veloz no ataque e conseguiu fazer o terceiro gol em um lindo cruzamento de Fagner para o mesmo Clayson ampliar. Já no final do jogo, com o Corinthians administrando novamente o placar, e sem correr risco do Paraná descontar, Clayson fez uma bela jogada individual e deixou Gabriel livre no meio da área para marcar o quarto e último gol da goleada.

O Timão fez uma partida épica na Vila Capanema, e mostra que a equipe é uma das favoritas ao título brasileiro. Temos jogadores no banco que podem suprir algumas ausências a altura. E sem o camisa nove, o Corinthians adotou um novo estilo de jogo, e a grande questão agora é com a entrada de Roger ao ataque, o Carille terá que mudar sua formação e a postura do Timão em campo com um cabeça de área. Coisa que não jogamos com um desde a saída do atacante Jô ao time japonês.

4740 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vamo que vamo. sem do e nem piedade. kkk

Hilário Gildete     

TIMÃO tu és o maior. vai CORINTHIANS.

Andreza Maria     

vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias