22/4/2018 15:12

Carille comemora bom resultado e quer Corinthians com os pés no chão

O técnico também falou sobre o rodízio de jogadores no time titular e a sequência de vitórias

Foto: Daniel Augusto

Após a goleada de 4 a 0 do Corinthians sobre o Paraná no Brasileirão, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva no estádio Durival Britto neste domingo (22). O técnico corinthiano falou sobre a importância do resultado fora de casa após a sequência de jogos que o Timão tem enfrentado.


“Um resultado muito grande. A gente tem uma preocupação como comissão técnica, quando você ganha um jogo grande de uma Libertadores fora de casa, como é a preparação do teu time pro jogo seguinte. 11h da manhã, onde você muda tudo. Detalhezinhos aqui que nós nos preocupamos muito. Mas o time teve muita maturidade… Rodar a bola… Seguramos a pressão do Paraná nos primeiros minutos, que ia ser natural isso. Depois nós começamos a trabalhar a bola e os quatro gols que nós fizemos foi de bola trabalhada, de construção, de chegada, de lado oposto. Enfim, tudo o que a gente trabalha tanto e exige dos jogadores”, falou.

O treinador também falou sobre a sequência do Timão. Com a vitória contra o Paraná, o Corinthians chegou a quarta seguida na temporada. Carille deseja que o time siga no bloco de cima da tabela do Brasileirão para sonhar com a conquista.

“É muito difícil (repetir), mas aconteceu uma vez. O que passo para meus jogadores e o torcedor é que temos de estar embolados entre os primeiros até as últimas oito rodadas, para medir forças. Queremos estar perto, no bloco de cima, para depois medirmos forças com todos”, declarou.

Por fim, Carille falou sobre a mescla no time titular que tem feito poupando alguns jogadores. O técnico confia nos atletas corinthianos, que o dá segurança para fazer esse rodízio com a maratona de jogos que o Alvinegro tem enfrentado.

“A segurança que eu tenho é o que me mostrou até agora. Deixo claro para o Gabriel que ele saiu pela bola área. Jogamos com Romero, Fagner, Sidcley, Jadson, que são baixos. Sofremos contra o Bragantino, levando dois gols de cabeça. Contra o Fluminense, eles tinham cinco jogadores com 1,90m ou mais. O Paraná não é um time alto, então colocamos ele. O Renê também vinha jogando, temos total confiança nele. Também colocamos o Mateus Vital pela esquerda e pela direita, e o rendimento foi muito bom. Vou precisar rodar o elenco, para ter força em todos os jogos. Hoje tirei três, amanhã vamos pensar no jogo contra o Vitória. Não tivemos respiro, vamos precisar ser inteligentes para essas decisões”, finalizou.

2334 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias