22/4/2018 10:31

Danilo avalia aposentadoria em dezembro e está menos resistente a ganhar cargo no Corinthians

Meia completa 39 anos em junho e tem atuado pouco na atual temporada

Foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A possibilidade de Danilo se aposentar ao término da atual temporada, quando acaba o seu contrato com o Corinthians, vem sendo estudada pelo jogador e é cada dia mais real.



Aos 38 anos – completa 39 em junho –, o meia tem jogado menos do que gostaria. Dos 24 jogos da temporada, participou de cinco, somando cerca de 120 minutos em campo. Ele foi relacionado para o jogo contra o Paraná Clube, neste domingo, em Curitiba, mas fica no banco.

Na última semana, em participação no Resenha, da "ESPN Brasil", Danilo disse que decidirá o futuro baseado nas chances que terá ao longo do ano. Se jogar pouco, será hora de parar.

Antes reticente até a pensar na possibilidade de assumir um cargo diretivo no clube após a aposentadoria, como ocorreu com William Machado, Edu Gaspar e Alessandro Nunes, o meia já parece mais simpático à ideia. Presidente do Timão, Andrés Sanchez se mostra favorável. Em conversas com o jogador, tem aconselhado que ele siga a sua história dentro do Corinthians.

Desde que se recuperou da grave lesão sofrida na perna direita em 2016, que o tirou de combate por cerca de um ano, Danilo tem sido utilizado como um centroavante nos treinos e jogos por Fábio Carille – embora sempre faça questão de lembrar que é um meia de origem.

Na reta final do Paulistão, entrou como referência contra São Paulo e Palmeiras. Não teve chance de gol, mas bateu e converteu seus pênaltis nas decisões. Agora com a contratação de Roger e a expectativa de mais espaço para Matheus Matias, deve perder espaço no elenco.

No clube desde 2010, Danilo tem oito títulos com a camisa do Corinthians e 343 partidas. São 33 gols marcados.

8388 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Diego Christino     

Ele tem perfil de gerente!
Mas o Carille podia usar ele como meia já que trouxe o Roger e tem o Mateus Mathias de centroavante.

#ZidaniloMeia!

Lindomar Montes     

O Carille pode preparar o Danilo para ser um bom técnico de futebol. Todos torcedores de futebol gostam dele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias