21/4/2018 16:23

Pelo Corinthians, Carille revê clube que o marcou: Sou muito grato ao Paraná

Ele atuou como zagueiro e lateral-esquerdo no Tricolor, adversário do Timão neste domingo

Fábio Carille com a camisa do Paraná, na época em que era jogador (Foto: Reprodução/Internet)


O domingo será emocionante para Fábio Carille. Pela primeira vez como treinador do Corinthians ele enfrentará o Paraná, clube que marcou a sua carreira.



Como jogador, ele atuou como lateral-esquerdo e também zagueiro do Tricolor, tendo conquistado o título paranaense de 1996.

Porém, mais do que o título, Carille destaca os ensinamentos que teve no clube da Vila Capanema.

– Dá para dizer que o Paraná foi muito importante na minha formação como atleta. Em 1996, trabalhei com (Sebastião) Lazaroni e Antônio Lopes, aprendi muito. Não tive tantos trabalhos táticos até chegar ao Paraná Clube e estes dois profissionais me ensinaram muito, principalmente sobre o posicionamento da linha de quatro. Sou muito grato ao Paraná, que abriu as portas, me sinto abençoado por ter trabalhado com estes dois profissionais que me ajudaram muito a seguir a carreira – afirmou o comandante alvinegro.

Em 2017, no seu primeiro ano como treinador, Carille não enfrentou o Paraná, que estava na Série B. Agora, como atual campeão nacional e bicampeão paulista, ele irá rever o ex-clube na segunda rodada do Brasileirão, às 11h, no Durival Britto.

– Vejo esse retorno à Vila Capanema com muita alegria. Todas as vezes que vou a Curitiba e à Capanema relembro muitas coisas. No ano passado fomos jogar contra o Curitiba, treinamos em Capanema, e encontrei funcionários da minha época. Foi um momento gostoso, de grandes lembranças. Foram três passagens: 1996, Campeonato Paranaense; 1997, Campeonato Brasileiro; e 2002, Campeonato brasileiro. As recordações são imensas, muitos amigos, foi um período ótimo da minha carreira.

3624 visitas - Fonte: globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias