20/4/2018 16:25

Roger é apresentado no Corinthians e diz que chega para fazer história

Atacante explica por que não fechou com o Timão no ano passado e projeta data para estreia

Roger é apresentado no Corinthians e diz que chega para fazer história
Foto: Reprodução

O atacante Roger vestiu a camisa do Corinthians e foi apresentado como reforço do clube na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.



Horas depois de assinar contrato até o fim de 2019 e fazer o seu primeiro treino em campo no CT Joaquim Grava, o centroavante de 33 anos concedeu entrevista coletiva e disse estar realizando um sonho:

– Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade, feliz de estar aqui realizando meu sonho de criança, algo que sonhei lá na rua, no meu bairro, com meus amigos e hoje Deus realiza esse sonho. Talvez falte um ou dois só (de carreira). Deus foi generoso comigo. Jô é ídolo, fez uma grande história, por isso não vim em dezembro, depois aconteceu a venda dele. Vim para fazer história, para jogar um grande futebol, trabalhar forte, entro numa equipe pronta, que acabou de ser campeã. Não carregar esse peso de substituir, mas vim para fazer meus gols, ajudar e ser campeão. Tem Brasileiro, Libertadores. Coroaria minha carreira, sem dúvida – declarou.

Roger estava no Internacional e foi liberado sem custos ao Corinthians. Em contrapartida, o Timão emprestou o atacante Lucca ao Colorado até o meio do ano que vem, quando acaba o contrato dele.

O interesse alvinegro em Roger é antigo. O Corinthians tentou a contratação dele no ano passado, quando o atacante estava no Botafogo. Porém, o Inter ofereceu um salário mais alto e ganhou a disputa.

– Deixei o Internacional por uma oportunidade de vir ao Corinthians. E realmente (risos)... por talvez não concordar com algumas coisas de jogo e de trabalho. A oportunidade de desenhou. Iniciei com uma sequência, mas não conseguia talvez ter a confiança do treinador de acabar um jogo e começar outro. Centroavante tem história de às vezes demorar para fazer gol e depois fazer 20 na temporada. Quanto tive a chance (de sair), falei que sim – explicou.


Roger posou para foto ao lado dos diretores Duílio Monteiro Alves e Jorge Kalil (Foto: Marcelo Braga)

Revelado pela Ponte Preta, onde apareceu em 2013, Roger chega ao 18º clube na carreira. Teve vínculo com o São Paulo entre 2005 e 2010, sendo emprestado para vários clubes no período, entre eles o Palmeiras. Fora do Brasil, jogou nos Emirados Árabes, no Japão e na Coreia do Sul.

Experiente, o jogador chega ao Timão para ocupar a lacuna do ataque. Desde o início do ano atrás de um centroavante titular, o técnico Fábio Carille testou Kazim, Júnior Dutra e Emerson Sheik na função, mas acabou sendo campeão paulista num esquema sem pivô, num desenho 4-2-4.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









8658 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

acho que estamos mais preocupado com a renovação do zagueiro balboena e não com a contratação do Roger (no monumento).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade