19/4/2018 15:37

Com boas atuações, Corinthians sonha com o possível bi da Libertadores

Timão fez o que o Grêmio não conseguiu na Recopa nesta temporada

Com boas atuações, Corinthians sonha com o possível bi da Libertadores
Foto: Juan Mabromata/AFP)

Corinthians viajou para a Argentina com a força de um bicampeão paulista e campeão brasileiro.

Depois da vitória por 1 a 0 contra o Independiente, atual campeão da Sul-Americana e maior campeão da Libertadores (sete títulos), volta ao Brasil mais forte como candidato ao seu bi.

Alguns sinais dão conta do fortalecimento no continente:

Suportar a pressão do Independiente em Avellaneda, onde o Grêmio empatou na Recopa (1 a 1), e o Flamengo perdeu em 2017 (por 2 a 1, na final da Sul-Americana), aumenta a confiança de um time que parece não sentir adversidades fora de casa;

A sincronia das linhas de defesa, meio de campo e ataque no 4-2-4 (variando para o 4-4-2 quando se defende) está ainda mais afinada. O time tem paciência para se defender e raramente tenta ligar defesa com ataque com chutão;

Os mais de mil corintianos presentes, incluindo os cerca de 300 que viajaram mais de 40 horas de ônibus para ver o jogo em Buenos Aires, aumentam a comunhão com os jogadores. Em Avellaneda, por diversas vezes, cantaram mais alto e fizeram os argentinos, surpreendentemente, ficar em silêncio.

Mesmo com elenco limitado, as decisões no Paulistão e a vitória contra os argentinos amadureceram alguns jogadores e aumentaram as opções.

Hoje reservas, Gabriel, Mateus Vital, Emerson Sheik e Renê Júnior podem ser considerados tão titulares quanto os 11 que começaram jogando em Buenos Aires.

A chegada de Roger, centroavante que Carille ainda não tem, é bônus em ótima hora, ainda mais com tempo e paciência para se adaptar ao time. Ele estará disponível a partir das oitavas de final – fase que o Timão tem tudo para disputar, já que lidera o Grupo 7 com sete pontos.

Confirmando a primeira colocação, Corinthians leva vantagem para a próxima fase e começa a repetir a trajetória de 2012, quando se fortaleceu emocionalmente e mentalmente na fase de mata-mata, como costumava dizer Tite, hoje comandante da seleção brasileira.

Foram apenas três jogos, claro, mas a regularidade do Corinthians pode, sim, aumentar a fé da torcida no bicampeonato seis anos depois do primeiro e tão sonhado título de Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









7653 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade