19/4/2018 12:00

Corinthians bate Sport e avança na Copa do Brasil Sub-20

Alvinegro foi melhor durante os 90 minutos, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate antes de vencer nas penalidades por 4 a 1; Adversário nas quartas será Flamengo ou Vitória

Foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na noite tarde desta quarta (18), o Alvinegro encarou o Sport, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, e saiu na frente, abrindo 2 a 0 na etapa inicial. Contudo, os pernambucanos buscaram o empate no segundo tempo e, nos pênaltis, o Timãozinho venceu por 4 a 1.



Corinthians escalado: O técnico Dyego Coelho mandou o Corinthians a campo com Diego; Samuel, João, Ronald, Geovani; Roni, Renan Areias; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Rafinha; e Nathan. Entre os reservas estavam Maltos, Léo Paraiso, Rael, Du, Lucas Minele, Adson, Vitinho, Ramonzinho e William.

Primeiro tempo: O Alvinegro mandou nos 45 minutos iniciais. Com bom controle de bola e ações ofensivas rápidas, levou perigo ao gol do Sport algumas vezes até que, aos 27 minutos, João sofreu pênalti. Fabricio Oya bateu e converteu. Depois, aos 36, Nathan fez uma linda jogada após bobeira da defesa adversária e anotou o segundo do Timãozinho.

Segundo tempo: A equipe corinthiana seguiu bem, mas em dois lances fortuitos, aos nove e aos 21 minutos, com Alison Silva e Vitor, respectivamente. Ainda assim, o Corinthians seguia trabalhando a bola em busca do empate, que quase veio com William, após bom passe de Fabricio Oya. O placar, no entanto, não foi mais alterado.

Pênaltis: Coelho escolheu Fabricio Oya, Renan Areias, Rafael Bilu, Rael e Samuel para baterem as penalidades. Os quatro primeiros batedores alvinegros converteram suas cobranças, enquanto o goleiro Diego pegou o primeiro e contou com a sorte na segunda bola, que foi na trave. No fim, o Timãozinho saiu com a vitória por 4 a 1.

Fala, Coelho: “Não ganhamos de qualquer equipe. O Sport é muito bem montado, tem um grande treinador. Contudo, a gente não merecia sair de campo desclassificado hoje. Jogamos muito futebol. A gente, que vive o Corinthians há muito tempo, sabe que, aqui, às vezes as coisas não são fáceis e foi assim hoje. Somos muito merecedores”, comentou o técnico Dyego Coelho após a partida.

Ele ainda ressaltou o feito de, pela primeira vez na história, o Corinthians ter se classificado para esta fase da competição. “Eu tenho muito orgulho desses meninos, que evoluem dia a dia e, assim como eu, querem sempre colocar o Corinthians no lugar mais alto”, finalizou.

Próxima fase: Agora, a equipe de Parque São Jorge espera nas quartas de final o vencedor do duelo entre Flamengo e Vitória – na primeira partida, em Salvador-BA, empate em 1 a 1 –, que duelam nesta quinta (19), às 15h, na Gávea, Rio de Janeiro-RJ.

2223 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Inaldo Silva     

vai CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias