18/4/2018 18:00

Saiba tudo sobre o grande adversário do Timão desta noite

Maior campeão da história da Libertadores, o time argentino está ao lado do Timão no grupo 7 da competição

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians faz sua terceira partida na Conmebol Libertadores 2018. O confronto acontece às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda (ARG). O adversário da noite é o Independiente (ARG), mais conhecido em seu país como “Diablo Rojo”. Confira abaixo mais algumas curiosidades da equipe argentina.


Fundado em 1905, em Avellaneda, na região metropolitana da Buenos Aires, o Independiente chegou à primeira divisão do futebol argentino em 1912. A equipe permaneceu na elite do país por mais de 100 anos (o único time a conseguir esse feito) e teve seu rebaixamento confirmado para segunda divisão em 2013.

Com sete títulos na bagagem, o clube de Buenos Aires é o maior campeão da história da Copa Libertadores. O time também é o único a conquistar um tetracampeonato no torneio. Com craques como Daniel Bertoni e Jorge Burruchaga, sagrou-se bicampeão intercontinental (1973 e 1984).

Em 1969, a equipe realizou um feito inédito. Tornou-se a primeira a estar presente na Lua. Antes da ida de Neil Armstrong ao astro, o então secretário de Cultura e Relações Públicas do Independiente enviou à equipe da NASA uma carteirinha de sócio para cada um dos astronautas e uma flâmula do clube, que foi de fato levada na viagem da Apollo XI.

O Independiente garantiu sua participação na Conmebol Libertadores 2018 após sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana em 2017. Na decisão, a equipe argentina bateu o Flamengo, por 3 a 2, no placar agregado de duas.

Em sua estreia na competição deste ano, o clube foi derrotado pelo Deportivo Lara, por 1 a 0. Na sequência, o Independiente se recuperou ao receber o Millonarios e vencer pela primeira vez no torneio.

Nesta noite, o desafio do clube argentino é contra o Timão. A equipe que sair vitoriosa deste confronto assumirá a ponta do Grupo 7, atualmente liderado pelo Millonarios. O confronto terá transmissão da TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Mauricio Noriega).

1017 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Filho     

vamos meu Corinthyanssss vamos ganhar hoje vai Corinthyanssss e noissss

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias