18/4/2018 11:52

Em alta, Rodriguinho volta à cidade onde foi expulso em três minutos

Foto: Juan Mabromata/AFP

Autor dos últimos quatro gols do Corinthians, o meia Rodriguinho voltará à cidade argentina onde viveu um raro momento de baixa em 2017. Foi em Avellaneda, que receberá o jogo contra o Independiente na noite desta quarta-feira, que o jogador permaneceu em campo durante apenas três minutos diante do Racing, pela Copa Sul-Americana.



Assim como o lateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon, Rodriguinho estava no banco de reservas naquela noite de 20 de setembro. O Corinthians havia empatado o jogo de ida com o Racing por 1 a 1, em Itaquera, e priorizava o Campeonato Brasileiro, torneio que venceria no final do ano.

Precisando marcar gols para seguir vivo na Sul-Americana, o Corinthians chegou a ter quase 80% de posse de bola em Avellaneda, mas esbarrou na linha de cinco defensores do Racing. Aos 17 minutos do segundo tempo, então, o técnico Fábio Carille decidiu recorrer à entrada de Rodriguinho, substituto do também armador Jadson.

Rodriguinho nem sequer suou a camisa. Três minutos mais tarde, o meia ergueu a sola do pé para acertar o meio-campista Pulpo González e acabou expulso. No final, o desgovernado Corinthians ainda viu outro jogador receber cartão vermelho, o atacante Jô, e envolveu-se em confusão com os argentinos com o 0 a 0 já consumado. A briga rendeu punições ao centroavante Kazim, hoje no ostracismo, e ao volante Marciel, agora emprestado à Ponte Preta.

Neste meio de semana, Rodriguinho terá a oportunidade de mudar a imagem que deixou em Avellaneda. O grande destaque do Corinthians campeão paulista de 2018 espera ter sobriedade para se sobressair também contra o grande rival do Racing, o Independiente, cujo estádio Libertadores da América se situa bem próximo do Cilindro. O encontro é válido pelo grupo 7 da Libertadores.

Encarregado de dar proteção a Rodriguinho e aos demais homens de frente do Corinthians, o volante Ralf assegurou que o seu time não cairá nas provocações dos argentinos. “É o tipo de jogo que gostamos de jogar. Vamos a campo para jogar futebol, sem briga, respeitando o time deles, mas buscando a vitória”, pregou.

330 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VAI CORINTHIANS!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias