17/4/2018 14:48

[OPINIÃO] Corinthians estreia com o pé direito no Brasileiro em busca de seu oitavo título

[OPINIÃO] Corinthians estreia com o pé direito no Brasileiro em busca de seu oitavo título
Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

Por: Douglas Dias

O Corinthians começou o campeonato brasileiro com o pé direito. Venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1 em um jogo típico de "Corinthians", ou seja, sofrido e na raça.

O Timão veio para o jogo com a mesma formação na qual jogou a última decisão contra o Palmeiras. A única mudança foi a entrada do volante Renê Júnior no lugar de Maycon. Sobre o primeiro, o Corinthians entrou com tudo no jogo e foi para cima desde o primeiro minuto de jogo.

Os destaques foram Rodriguinho e Romero. Acredito que os dois buscaram e criaram as melhores finalizações do Corinthians na primeira etapa. Gostei também do desempenho e das finalizações, fazia tempo que não via o time chutas tantas vezes de fora da área para o gol. Até que numa bela jogada de Romero pela direita, ele dá um corte com a perna direita e cruza com a esquerda para o Rodriguinho desviar de cabeça para o fundo do gol.

O gol lembrou o lance da classificação do Timão para a final do Paulistão, quando o mesmo Rodriguinho marcou de cabeça.

Ao chegar a segunda etapa, acreditava que o Timão seguiria atacando e logo faria seu placar para liquidar a partida, mas não foi isso que aconteceu. O Fluminense logo aos quatro minutos em um lance de lateral, acabou empatando o jogo. O gol foi uma surpresa e acabou abalando o Corinthians.

O time do Fluminense começou a gostar do jogo e veio para o ataque, o Corinthians se recuou e se rendeu a pressão do time carioca. Mas com boas defesas de Cássio, o Fluminense não conseguiu virar o jogo.

O Timão a partir dos 30 minutos do segundo tempo, começou a equilibrar a partida e voltou a chegar ao gol do Fluminense. Até que num belo passe de Maycon para o Sheik, o ídolo do timão cruza e novamente Rodriguinho empurra para o fundo do gol no contrapé do goleiro.

O gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo consagrando os primeiros três pontos para o Timão no Campeonato Brasileiro.

A lição desse jogo foi de que ainda precisamos de um camisa nove, tivemos muitos cruzamentos e opções para empurrarmos nossas finalizações ao fundo do gol. Com a chegada do Roger, o Corinthians ficará mais ofensivo, pois ele tem a cara do Timão e é matador.

Ontem novamente a Fiel foi fundamental. Fez uma linda festa e empurrou os 90 minutos o time para a conquista dos três pontos. Quem puder, vá ao estádio e apoie sempre o Coringão, porque juntos somos mais fortes.

Vai Corinthians!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4311 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade