16/4/2018 17:32

Corinthians negocia com Rony, mas clube japonês acusa atacante de abandono

Jogador ficou um ano emprestado no Albirex Niigata, voltou ao Brasil, mas clube diz ter mais dois anos de vínculo

Foto: Getty

Corinthians tem negociações avançadas com o atacante Rony, de 22 anos, que pertencia ao Cruzeiro até março e que defendeu o Albirex Niigata, do Japão, por empréstimo, na última temporada.

A informação, publicada pelo site Uol no fim de semana, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Timão oferece um contrato de três temporadas ao atacante, que teve destaque no Náutico em 2016, com 14 gols em 51 jogos. O negócio, porém, pode não ser tão simples.

Isso porque o Albirex Niigata acusa o Rony de ignorar um contrato assinado em fevereiro de 2017 com validade de três anos e de abandonar o clube – ele está no Brasil desde fevereiro de 2018.

Advogado de Rony, Carlos Andre de Freitas Lopes diz desconhecer a existência do contrato de três anos, exibe a rescisão assinada com o Cruzeiro em 30 de março, diz que o jogador está completamente livre e garante que não haverá problemas em caso de acerto com o Timão.

– A rescisão de Rony com o Cruzeiro está homologada, o atleta está no Rio de Janeiro há dois meses e meio. Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex em fevereiro do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. Por que não registraram até hoje? O Corinthians e os outros clubes interessados estão em posse de todos os documentos. Já notificamos o Albirex que Rony não jogará mais lá – garante.

Acusando Rony de abandono, o clube japonês notificou o jogador na última semana para que ele volte ao Japão e diz que o clube que contratá-lo pode ser solidário na ação de quebra de contrato. Na visão do Albirex, Rony tem mais dois anos de contrato a cumprir.

O motivo da confusão
Rony foi emprestado pelo Cruzeiro ao Albirex Niigata no ano passado para um contrato de um ano.

Segundo o advogado do clube no Brasil, o acordo só foi feito desta forma porque o clube japonês tinha uma pendência tributária no país e não conseguia fazer a compra definitiva. Tão logo a situação foi remediada, o Albirex acertou a compra com o Cruzeiro para um contrato de três anos.

Passado um ano, Rony voltou ao Brasil e alega não ter mais vínculo com o Albirex.

De acordo com a defesa do clube japonês, há um documento assinado por Rony, que estará disponível no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF assim que o Cruzeiro enviar a rescisão para a CBF, até 25 de abril. Sem o registro, os clubes interessados em Rony não encontram esse vínculo.

A defesa do atleta contesta as informações.

– Desconheço esse documento com o Albirex. Se existe, não tem a assinatura do jogador, não é válido – reforça o advogado Carlos Andre de Freitas Lopes.


Além do Corinthians, Rony despertou interesse de clubes como São Paulo e Bahia. Em fevereiro, chegou a acertar com o Botafogo, vestir a camisa e treinar com o time, mas o negócio fracassou.

O distrato com o Cruzeiro
Cria do Remo, Rony chegou à base do Cruzeiro em 2015, assinando um contrato de cinco anos – até 5 de janeiro de 2020. Emprestado ao Náutico em 2016, teve destaque e foi negociado com o Albirex no ano passado. De volta ao Brasil, acertou sua rescisão com o Cruzeiro no último dia 30.

O jogador abriu mão dos salários equivalentes a janeiro, fevereiro e março de 2018, assim como outros encargos. O Cruzeiro ainda ficou sem obrigação de pagar qualquer indenização pela rescisão.

5118 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Max Breno     

quem é esse? o corinthians tem que trazer um centravante de nome de peso Olha o monte de campeonato a
Ser disputado, Se é pra aposta traz o Gaustavo de volta que ta fazendo gols no time do Rogério Ceni é o mesmo nível porra

Kkkk mais um que nao vem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias