16/4/2018 14:29

Goleiro campeão de 77 participa do tour da Arena e relembra conquista

‘A história do time nunca morre’

Foto: Fotop

Uma semana depois do goleiro Cássio brilhar na final do Campeonato Paulista, o ex-goleiro Tobias garantiu a alegria dos torcedores que vieram fazer a visita guiada pelos bastidores da Arena Corinthians, antes da partida contra o Fluminense, na manhã deste domingo (15).



Tobias foi um dos principais personagens de um dos jogos mais memoráveis da história do Timão: o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 1976, que ficou conhecido como o jogo da Invasão Corinthiana. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1×1 no tempo normal, levando a decisão da vaga para a final para os pênaltis, quando Tobias brilhou, defendendo duas vezes, levando o Corinthians para disputar o título nacional.

O ídolo alvinegro recebeu os torcedores para tirar fotos e dar autógrafos, além de contar um pouco da sua história, principalmente para os torcedores mais jovens. “A maioria dessas pessoas aqui nem era nascida, mas conhece a história. Isso é muito legal”, disse entre um autógrafo e outro, dando atenção especial às crianças. “A história do Corinthians é isso, nunca morre e tem que ser passada para as novas gerações”, lembrou.

Tobias também foi Campeão Paulista em 1977, na quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos, e recebeu muitos agradecimentos dos torcedores. Entre eles, o sortudo Zé Maria, que ganhou uma camisa, réplica da que o goleiro usava na época, autografada por Tobias. “Eu estava naquele jogo em 1977, e eu nunca vou esquecer o que cada jogador fez por esse time, foi inesquecível”, disse, emocionado.

Sobre o tour Casa do Povo

Todos os torcedores podem conhecer cada detalhe da Arena Corinthans no tour Casa do Povo, de domingo a domingo. A visita passa pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, pré-aquecimento, campo, entre outros locais. O passeio tem duração de 1h10, e conta com guias corinthianos, que transmitem muita emoção, além de contar curiosidades sobre a Arena.

Os ingressos podem ser adquiridos no site tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A do estádio.

Durante a semana o valor é 40 reais, e aos finais de semana e feriados, 60 reais. Crianças de 4 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada. Crianças até 3 anos não pagam. Fiel Torcedor adimplente tem 20% de desconto.

1233 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias