16/4/2018 09:02

Corinthians supera dificuldades com frieza e poder de decisão de Rodriguinho

Fluminense foi melhor durante o segundo tempo, mas Corinthians novamente mostrou frieza e viu Rodriguinho marcar o gol da vitória na estreia do Brasileirão

Corinthians supera dificuldades com frieza e poder de decisão de Rodriguinho
Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotoarena

Na semifinal do Paulistão, o Corinthians precisava de pelo menos um gol para levar a disputa contra o São Paulo para os pênaltis. O Timão não conseguiu uma boa atuação na Arena, mas não se assustou e viu Rodriguinho marcar de cabeça já nos acréscimos.



Na final, o Corinthians novamente perdeu o duelo de ida por 1 a 0 e precisava de ao menos um gol sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho marcou, e o Timão levou o título nos pênaltis.

Na estreia do Brasileirão, o Fluminense era melhor no segundo tempo após empatar a partida. Mas novamente Rodriguinho apareceu, aos 40 minutos do segundo tempo, para marcar o gol da vitória.

Os três exemplos mostram a frieza que o Corinthians tem para reverter as adversidades. E também como Rodriguinho tem sido decisivo para a equipe.

O Corinthians não se assusta. Como o técnico Fábio Carille costuma dizer, o Timão "sabe sofrer". Mesmo pressionada, a equipe tem frieza para buscar as jogadas e consegue marcar os gols necessários.

Carille também gosta de dizer que isso é fruto do trabalho, porque todos os jogadores sabem o que fazer em campo, independentemente das situações da partida. Até agora, tem dado certo: o Timão conquistou o Paulistão, estreou com vitória no Brasileirão e lidera o Grupo 7 da Libertadores. Tudo isso graças à frieza da equipe e a Rodriguinho.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5529 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Se o Sheik tiver condicoes físicas ele tem que entrar jogando, da gosto de ve ele jogando. Acredito que seja estratégia pq o Clayson e Romero cansam os zagueiros e laterais e o Sheik ja entra e pega os caras cansados.

Parabéns corinthians e ao Emerson nem parece que tem quase 40 anos vai corinthians

vai CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade