15/4/2018 18:20

Rodriguinho decide de novo e Corinthians bate Flu na estreia

Meia marca dois gols, e Timão vence o Fluminense por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, em Itaquera. Equipe carioca melhorou no segundo tempo e deu trabalho aos paulistas

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, na Arena em Itaquera, pela estreia do Brasileirão. O Timão contou com dois gols do decisivo Rodriguinho para vencer o Tricolor, que foi melhor durante quase todo o segundo tempo.



Atual campeão brasileiro, o Corinthians não teve uma boa atuação, mas fez sua lição de casa. O Flu, por sua vez, mostra que essa equipe jovem tem valor e pode incomodar os adversários no campeonato.

Jogo travado

O Fluminense deixou claro o que queria na Arena: defender-se e jogar no erro do Corinthians. A equipe carioca atuou em um 5-4-1, com todos os jogadores no campo de defesa. Já o Timão, em seu 4-2-4, não conseguia furar o bloqueio adversário. O primeiro tempo foi travado, sem grandes chances de gols.

Sempre ele

O Corinthians não teve inspiração durante o primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Rodriguinho recebeu cruzamento de Romero e cabeceou no canto direito do goleiro Júlio César. Mas o meia não parou por aí: ele marcou aos 40 do segundo tempo o gol que deu a vitória ao Corinthians.

Rodriguinho foi o autor dos últimos quatro gols do Timão, porque já tinha marcado contra São Paulo e Palmeiras, nas voltas da semifinal e final do Paulistão, respectivamente. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols.

Flu até respondeu

O Fluminense não demorou para responder após levar o primeiro gol. Logo aos três minutos do segundo tempo, depois da cobrança de lateral, Gum ganhou a primeira bola, Pedro desviou, e Richard completou, sozinho, sem chances para Cássio. O Tricolor aproveitou a bobeira coletiva do Timão, que sofreu novamente com as bolas aéreas.

Acordou!

Após o gol, o Fluminense mudou completamente sua postura. Se no primeiro só se defendia e esperava para sair em contra-ataque, na etapa final passou a levar perigo para o Corinthians. O atacante Pedro conseguiu receber bolas e incomodar os zagueiros alvinegros, mas a melhor chance foi com Ayrton, que avançou pela esquerda e chutou cruzado.

Timão apagado, mas tem Rodriguinho

O Corinthians sentiu o gol do Fluminense. Na etapa inicial, a equipe buscou o jogo e tentou furar a forte marcação tricolor, mas no segundo tempo mostrou pouco repertório para criar as jogadas. Romero tentou pelo lado direito, Clayson pela esquerda, Rodriguinho quase não pegou na bola, e Mateus Vital esteve apagado. Para piorar, os volantes Ralf e Renê Júnior não estavam em um dia inspirado e emperraram as saídas de bola.

O Timão, porém, tem Rodriguinho, que fez o gol da vitória aos 40 minutos. Ele recebeu cruzamento de Sheik pelo lado esquerdo e mandou para o fundo da rede para dar a vitória ao Corinthians.

3075 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ivana Machado     

vai Corinthians

Fatyma Oliveira     

Pedrinho tem que ser titular !!!!

Clayson é bom jogador mas precisa ter mais calma para finalizar. É muito estabanado. Tem que treinar mais finalizações.

Neuton Araujo     

vai Corinthians é nós

esse cara é foda mesmo

Elton Sccp Lhp     

VAI CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias