15/4/2018 12:41

Lucca deve ajudar Corinthians a resolver 'problema crônico'

Atacante será emprestado ao Internacional para concluir a negociação para chegada de Roger ao Parque São Jorge nesta temporada

Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Internacional negociavam paralelamente as contratações de Roger, do Sul para o Sudeste, e Lucca, que acertou os detalhes para fazer o caminho contrário na última quinta-feira. Ao conversarem, no entanto, os dois clubes resolveram unir os negócios, em transações que devem ser formalizadas na semana que vem.



Já apalavrada, a ida de Lucca ao clube gaúcho deve ser estendida de dezembro até o meio do ano que vem. Seu vínculo com o Alvinegro é válido apenas até julho de 2019, o que facilita o trâmite. Por outro lado, Roger terá o contrato válido até dezembro de 2019 com o Inter assumido pelo Corinthians.

O centroavante, que chegou a ser pretendido pelo Timão no final do ano passado, deve chegar no mesmo patamar salarial de Lucca, algo que agrada a direção por não demandar grandes investimentos. Na temporada, foram 13 jogos disputados e dois gols marcados.

Após se destacar no ano passado com a camisa do Botafogo, o centroavante já havia feito parte dos planos do Timão para o início do ano. No entanto, o jogador preferiu acertar com o clube Gaúcho, onde não tem tido as oportunidades que esperava. Com a camisa do Inter, o atacante participou de 13 jogos e marcou dois gols.

Roger é o nome escolhido pela diretoria para tentar solucionar o problema criado com a camisa 9 corintiana, desde a saída de Jô para o futebol japonês. Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com Kazim e Matheus Matias, que ainda nem estrou como jogadores para a posição.

Em certo momento da temporada o treinador chegou a testar Júnior Dutra e Emerson Sheik para o comando de ataque. Outra opção adotada por Carille foi a não utilização de um centroavante, apostando num ataque mais móvel com quatro meias, assim como ocorrerá neste domingo, contra o Fluminense, em Itaquera.

5637 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

diretoria e técnico fdp perder este menino luccas esta diretoria c a comissão técnica são burros

Hugo Ribeiro     

mais uma vez internacional vai lucrar em cima do Corinthians.. lembram do Nilmar? Luca vai ser parecido..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias