15/4/2018 08:30

Sidcley reencontra o 'mentor' Paulo Autuori

Lateral-esquerdo do Corinthians é grato a Paulo Autuori, que foi seu treinador por cerca de um ano no Atlético-PR. Eles se reencontram no duelo entre Timão e Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Contratado no fim de fevereiro, Sidcley logo assumiu a titularidade da lateral esquerda do Corinthians. O desempenho dele, principalmente na parte defensiva, que era a preocupação da comissão técnica, tem grande responsabilidade de Paulo Autuori, que foi técnico do jogador por cerca de um ano no Atlético-PR.



Neste domingo, os dois se reencontram: Sidcley fará seu décimo jogo pelo Corinthians, enquanto Paulo Autuori atualmente é o diretor de futebol do Fluminense. As equipes se enfrentam a partir das 16h, na Arena em Itaquera, pela estreia do Brasileirão.

- O trabalho aqui é parecido com o trabalho do Paulo Autuori no Atlético-PR, com a linha de trás, mais dois voltantes na frente e dois jogadores como pontas. Isso é bom para mim - disse Sidcley, em sua apresentação no dia 5 de março.

Desde então, Sidcley espantou a desconfiança da torcida. A maior preocupação era de que a defesa ficaria exposta, já que o lateral chegou a atuar como meio-campista no Atlético-PR. Hoje, a única dúvida que Sidcley deixa é em relação ao seu futuro. Ele está emprestado pelo Furacão apenas até o fim desta temporada e diz não ter pressa para saber se permanecerá no Timão.

- Estou bem tranquilo, venho jogando meu futebol, isso é com a diretoria do Corinthians com o Atlético-PR. Tenho que mostrar meu futebol dentro de campo e eles se resolvem fora de campo - afirmou.

Em seu décimo jogo pelo Corinthians, Sidcley pode dar mais uma mostra à diretoria que merece ser contratado. E também deixar seu "mentor" orgulhoso, mas triste.

2091 visitas - Fonte: Lancenet.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias