15/4/2018 08:04

Veja o que mudou no Corinthians desde o título brasileiro

Foto: Marcos Ribolli

A foto do Corinthians no pôster de campeão brasileiro de 2017 já está desatualizada. O Timão irá em busca do bicampeonato com um elenco que teve sua base mantida, mas também sofreu muitas mudanças.



Desde dezembro do ano passado, 11 jogadores deixaram o clube e outros dez se juntaram ao plantel comandado por Fábio Carille, que neste domingo enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Apesar destas perdas, o Corinthians manteve sua cara, diferentemente da última conquista do Brasileirão, em 2015. Naquela ocasião, o elenco sofreu uma debandada, sobretudo para o futebol chinês. Agora, o cenário é bem mais otimista. Lá estão Cássio, Fagner, Balbuena, Rodriguinho e tantos outros que fizeram uma campanha histórica no último ano.

Há também peças novas, como Henrique, Sidcley e Mateus Vital. E outras nem tão novas assim, como Ralf e Emerson Sheik, campeões da Libertadores de 2012 e ídolos que retornaram ao clube.

Dentre todas as baixas, é inegável que a de Jô foi a mais sentida. Até agora o Corinthians não encontrou um substituto para o seu ex-camisa, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. Por isso, Fábio Carille teve de mudar o esquema tático e apostar numa formação sem centroavante.

Para o setor, o Corinthians está bem perto de fechar com Roger, do Internacional.

Mesmo com esta e outras trocas, é fácil saber o que esperar do Corinthians: uma defesa sólida, passes rápidos e jogadores que podem desequilibrar. Foi assim que o título paulista veio no último domingo, e é assim que o Timão vai em busca de seu oitavo título do Brasileirão.

Veja o que está igual e o que mudou no Corinthians desde o hepta:

Quem se manteve: Cássio, Walter, Caíque, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Fagner, Léo Príncipe, Mantuan, Maycon, Gabriel, Paulo Roberto, Rodriguinho, Jadson, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Romero, Clayson, Kazim.

Quem chegou: Emerson Sheik, Henrique, Juninho Capixaba, Júnior Dutra, Mateus Vital, Matheus Matias, Marllon, Ralf, Renê Júnior e Sidcley.

Quem saiu: Carlinhos, Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Guilherme Arana, Jô, Marciel, Matheus Vidotto, Moisés, Pablo e Warian.

Quem foi promovido: Carlos Augusto.

Foto: Mario Alberto

Veja as informações para a partida contra o Fluminense:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson
Desfalques: ninguém
Arbitragem: Anderson Daronco (RS-FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, SP, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

1083 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias