14/4/2018 17:42

Corinthians vence Portuguesa pelo Paulistão Sub-17

Arthur Bessa, Thalisson e Hugo marcaram no segundo tempo para dar a vitória ao Alvinegro por 3 a 0 e manter a equipe de Parque São Jorge na liderança do Grupo 8

Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (14), o Corinthians venceu a Portuguesa por 3 a 0, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Arthur Bessa, Thalisson e Hugo marcaram os gols da partida, que mantiveram o Corinthians na liderança do Grupo 8, com seis pontos.


Corinthians escalado: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Gabriel Dias, Hugo; Guilherme Gallegos, Keverton; Cauã, Gabriel Gallegos, Lithierry; e Arthur Bessa foram os 11 escolhidos pelo técnico Marcos Soares para iniciarem a partida. Ele ainda tinha no banco de reservas Alan (GOL), Thiago Apolinário (ZAG), Hyago (LE), Danilo (VOL), Mangueira (ATA) e Thalisson (ATA).

Primeiro tempo: O Corinthians teve mais a posse de bola na etapa inicial do que o adversário. Contudo, a defesa da Portuguesa estava encaixada e dificultava as ações ofensivas do Alvinegro. Pela ponta esquerda, com Hugo e Lithierry, foram criadas as melhores jogadas de ataque do Corinthians, mas nenhuma muito clara para que o placar fosse inaugurado.

Segundo tempo: O Timãozinho voltou melhor, mas a primeira grande chance foi da Lusa, quando Matheus arriscou e obrigou Matheus Donelli a fazer uma grande defesa. Aos 21 minutos, Danilo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou, mas o goleiro interceptou e ficou com a bola. No lance seguinte, Daniel Marcos cruzou e Arthur Bessa mandou para a rede. Thalisson ampliou para o Alvinegro, aos 31 minutos, aproveitando mais uma assistência de Daniel Marcos. Deu tempo de Hugo, aos 40 minutos, fazer o terceiro de cabeça, após cruzamento de Mangueira.

Fala, Bessa: “A gente finalizou muito pouco no primeiro tempo. Quando eu tive a oportunidade, não desperdicei e acredito que o gol deu tranquilidade à nossa equipe. Depois, conseguimos administrar bem o resultado e marcar mais duas vezes”, comentou Arthur Bessa, autor do primeiro gol da partida.

Próxima rodada: O Corinthians terá o Audax pela frente, no próximo sábado (21), às 11h, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

2274 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias