14/4/2018 12:15

A maior goleada da história do Brasileirão: Corinthians 10 x 1 Tiradentes

Equipe alvinegra goleou a equipe do Piauí pelo Campeonato Brasileiro de 1983

Arte: Meu Timão

No dia 09 de fevereiro de 1983, o Corinthians aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. O Timão marcou incríveis 10 a 1 na equipe do Tiradentes-PI, em partida válida pela primeira fase da competição, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo.

Naquela noite, o Timão da Democracia Corinthiana, comandado pelo técnico Mário Travaglini, entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

Além do placar elástico, a vitória foi de virada, já que o Tiradentes-PI começou na frente aos 18 minutos de partida. Só que a vantagem adversária durou apenas seis minutos. No fim do primeiro tempo, já estava 5 a 1 para o Timão. E cinco virou, 10 acabou, inclusive com um golaço de bicicleta de Wladimir.

Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.

Mesmo 35 anos depois, o feito segue inigualável. O Timão é a única equipe do Brasil a marcar dez gols em uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro.

Ingressos à venda

A venda de ingressos para Corinthians x Fluminense segue aberta pelo site www.ingressoscorinthians.com.br com 35% de desconto e nas bilheterias.



Leia também: [ENQUETE] O Corinthians acertou em troca Diaz por Régis na lista do Paulistão?

Leia também: Jornal coloca jogador do Corinthians na mira do Milan

Leia também: Avelar e Arana juntos, entenda os motivos do Corinthians para querer os dois

Leia também: Michel confessa incômodo por reserva, mas garante ter superado desânimo



9996 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias