14/4/2018 10:35

Henrique chega a acordo financeiro com o Fluminense

Zagueiro acerta os últimos detalhes para receber o dinheiro devido pelo Flu

Henrique chega a acordo financeiro com o Fluminense
Foto: Marcos Ribolli

Um dos oito nomes da polêmica lista de dispensas feita pelo Fluminense no fim de 2017, o zagueiro Henrique conseguiu a liberação do clube na Justiça no início do ano para poder atuar pelo Corinthians, onde em poucos meses se tornou titular absoluto e foi campeão paulista na última semana.



O rompimento com o Fluminense, que será rival da estreia do Brasileirão, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, foi um episódio que marcou a carreira do jogador de 31 anos. Tanto que, desde que chegou, sempre evitou o tema em entrevistas.

– Prefiro falar do Corinthians, o Fluminense vai ter muita coisa para falar, sim, mas vai ter o momento certo para isso – destacou, em sua apresentação oficial.

Três meses depois da saída oficial de Henrique, o zagueiro e o Fluminense chegaram a um acordo amigável. Após alguns encontros entre advogados, as duas partes alcançaram consenso sobre valores e prazo de pagamento. Agora, acertam apenas detalhes na redação do texto, para que seja assinado e, em seguida, homologado na Justiça.

O valor da dívida do Fluminense com Henrique não foi divulgado, mas o jogador receberá uma parte de entrada, e o restante será parcelado ao longo de 48 meses. O montante equivale a salários atrasados, férias, direitos trabalhistas e verbas rescisórias referentes ao contrato com o Tricolor, que iria até o fim de 2018.

Concluindo o acordo com Henrique, o Fluminense fechará os acordos de rescisão com a lista de oito jogadores liberados para aliviar a folha salarial de 2018. Os outros atletas são: Diego Cavalieri (Crystal Palace-ING), Wellington Silva (sem clube), Robert (sem clube), Maranhão (emprestado ao Goiás), Marquinho (sem clube), Higor Leite (ABC) e Artur (sem clube).

Boa fase no Corinthians

Henrique é uma das peças experientes do Corinthians para brigar pelo bicampeonato brasileiro.

Há exatos cinco meses, o zagueiro enfrentava o Timão pelo Fluminense no jogo do título, marcando inclusive o gol do time carioca na derrota por 3 a 1, dentro da Arena Corinthians.

Foto: Marcos Ribolli

Agora do outro lado, tenta o seu primeiro título brasileiro de Série A. Dos 14 jogos pelo Timão, passou oito sem sofrer gols, algo que traz empolgação ao jogador.

– Jogar no Corinthians é bom para zagueiro (risos). Mas é bom para o time todo. O Corinthians é uma religião, todos sabem como funciona. Aqui todo mundo se dedica, desde lá na frente para ajudar – afirmou o jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

Veja as informações para a partida contra o Fluminense:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação prováve do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson
Desfalques: ninguém
Escalação provável do Fluminense: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Jr. e Pedro
Desfalques: Ninguém
Arbitragem: Anderson Daronco (RS-FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6960 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VAI CORINTHIANS!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade