11/4/2018 17:11

Após título e provocações, Sheik está perto de encaminhar sua renovação

Atacante de 39 anos tem contrato apenas até junho, mas deve renovar até o fim desta temporada. Ele agrada dentro e fora de campo, com conselhos aos jogadores mais jovens

Após título e provocações, Sheik está perto de encaminhar sua renovação
Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!

Quando Emerson Sheik foi apresentado como novo reforço do Corinthians, a maioria das pessoas questionavam: o atacante voltou por gratidão do clube ou porque ainda poderia render? Três meses depois, o jogador de 39 anos deu a resposta dentro e fora de campo e está perto de renovar seu contrato até o fim da temporada. Ele chegou com vínculo apenas até junho.


- A intenção é que ele permaneça até o fim do ano, principalmente porque está sendo muito positivo no dia a dia, no vestiário... Ele sabe da importância dele. A nossa equipe é muito jovem, e o Pedrinho (19 anos) olha para ele de maneira respeitosa. Então é muito provável que ele fique até o fim do ano - explicou o técnico Fábio Carille.

Amigo de Carille desde sua primeira passagem pelo clube, Sheik sabia que teria a responsabilidade de "cuidar" dos mais jovens. Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, o atacante chegou contido, sem causar polêmicas em suas entrevistas.

Ele passou a medir as palavras e virou exemplo para os garotos, principalmente para Pedrinho (19 anos) e Mateus Vital (20 anos). O próprio Sheik ressaltou a importância nos conselhos para os jogadores que têm praticamente a metade de sua idade.

Sheik só foi voltar a ser o aquele velho Sheik provocador após a semifinal contra o São Paulo, quando falou que o técnico Diego Aguirre tinha de "dar um Google" para reconhecer os treinadores adversários - na ocasião, Carille não foi cumprimentado antes do jogo e deu uma dura no técnico são-paulino.

O lado provocador voltou a ser visto depois da conquista do título paulista. Na festa do clube, Sheik chamou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, de "doente mental" e ainda xingou o atacante Dudu e o clube alviverde.

Mas a importância de Sheik não é apenas fora das quatro linhas. Em campo, o jogador chegou a surpreender ao engatar uma sequência de três jogos como titular, substituindo o então lesionado Jadson.

Ao todo, foram 13 jogos do veterano: cinco nos mata-matas do Paulistão e dois na Libertadores. Ele marcou dois gols decisivos: na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol e ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN).

Importante dentro e fora de campo, Sheik "garante" sua renovação com o Corinthians até o fim deste ano. Um título ele já conquistou...


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3498 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu nunca duvidei do seu potencial mesmo pela idade da para jogar mas uns dois anos !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade