11/4/2018 12:36

Corinthians provoca rival por protestos

Corinthians provoca rival por protestos
O Corinthians ainda não tinha se manifestado nas redes sociais após o pedido de impugnação da final do Paulista feito pelo Palmeiras. Até que na manhã desta quarta-feira mitou com uma simples frase.



"Estamos em 2018 e ainda tem gente usando fax (com um emoticon e não com a palavra)", postou o clube em seu Twitter - veja a publicação abaixo.




A provocação, claro, faz menção a dois fatos recentes da história do rival alviverde: o dossiê da unificação dos títulos brasileiros e o suposto título Mundial de 1951.

O primeiro aconteceu em dezembro de 2010, quando o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira acatou um dossiê de clubes que pedia a unificação dos títulos nacionais de 1959 a 1970. Depois disso, os campeões da Taça Brasil e da Taça de Prata se juntaram "por fax" aos vencedores do Campeonato Brasileiro - criado em 1971. O fato fez com que o Palmeiras passasse a se declarar eneacampeão - ou seja, nove vezes campeão Brasileiro.

Vale destacar, aliás, que sem a unificação da CBF, o Corinthians é o maior campeão Brasileiro. Todos os sete títulos (1990, 98, 99, 05, 11, 15 e 17) conquistados pela equipe corinthiana foram em torneios oficiais do Campeonato Brasileiro, sem a necessidade de um dossiê.

Sobre o Mundial de Clubes, a piada é ainda maior. Em 2017, o Conselho da Fifa reconheceu a Copa Intercontinental disputada entre 1960 e 2004 como título mundial. O Palmeiras, que sempre se declarou campeão por conta da Copa Rio de 1951, alegou que tinha um fax enviado pela entidade reconhecendo o feito.

E a impugnação?

O Palmeiras entrou com um pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista nesta terça-feira. O clube afirma ter imagens que comprovam a interferência externa na decisão do árbitro na hora de anular o pênalti dado de Ralf em cima de Dudu. O julgamento do caso está marcado para o dia 23 de abril no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









19917 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

caramba time dos milhões chorando pênalti que não existiu
Que covardia crefisa está igual aos empréstimos feitos por vocês cobrando até mil por cento de juros
depois ladrões somos nós???????

pau no cú deles..... chororo é livre....... vai CORINTHIANS...

Luiz Gibram do Guarujá esse time de jogadores medíocre tá recramando o que eles são tudo cafetão

Eles passaram o jogo todo reclamando de um penalti. Tiveram 05 e perderam. O chiqueiro é nosso e pronto porcada

nao temos que aceitar a anulacao do jogo eles nao tiveram competencia pra ganhar agora vao chorar na cama que e lugar quente

Esses trouxas tem que jogar mais e falar menos isso é inveja do corinthians

o paulistinha pro Palmeirinhas vale a historinha decadente de um clubinho comédia demais kkkkkk

problema deles vai ficar mais feio vamos ganhar de novo kkk vai corinthians

o palmerinha quer poque quer o paulistinha mesmo com pênalti roubado.Cada papo!!!!!

que que os cara palmeirense tem o que reclamar não próprio tecnico falou que fazia diferença eles perder Paulistinha chupa agora porcalhada

ueeee,,,eles estão atrás do paulistinha. que não valia nada após a conquista do meu Timão.. e agora vale !!!! portanto ,chupa palmeira, pois pra nois e importante , porque foi no seu chiqueiro tá ..

só uma palavra ,chupaaa porcccooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade