11/4/2018 11:33

[BASQUETE] Troféu do Paulistão divide atenções em vitória corintiana no basquete

[BASQUETE] Troféu do Paulistão divide atenções em vitória corintiana no basquete
Foto: Helder Jr. / Gazeta Press

Muitos torcedores ainda estavam de costas para a quadra do Ginásio Wlamir Marques quando a bola subiu para o jogo de basquete entre Corinthians e Unifacisa-PB, na noite de terça-feira, pela Liga Ouro (a segunda divisão nacional). Naquele momento, só tinham olhos para o troféu de campeão paulista de futebol, exposto na entrada do local que abrigou a suada vitória corintiana por 84 a 81.



Com a vitória consumada, muitos torcedores se atentaram outra vez à taça do Campeonato Paulista, de novo disputada para fotografias. Wlamir Marques, por sua vez, permaneceu no seu lugar, observando, orgulhoso, o ginásio que batizou esvaziar pouco a pouco “Deram o meu nome ao ginásio exatamente para que o basquete voltasse ao Corinthians. Isso me deixou muito, muito feliz. O ano que vem será ainda melhor, com uma equipe de mais nível para a disputa do NBB, com mais gente vindo aos jogos. Esse lugar tem muita história, tradição, e os rapazes estão fazendo jus, com o espírito que criamos aqui”, discursou.

Pouco depois dessa entrevista, Wlamir se levantou, passou em frente ao troféu do Campeonato Paulista e sentou-se em uma pizzaria do Parque São Jorge, situada na entrada do ginásio. Ali, foi cumprimentado calorosamente por cada atleta do Corinthians que deixava o vestiário, de banho tomado, e permitiu-se uma e outra palavras também sobre futebol, o assunto predileto no estabelecimento.

“A final contra o Palmeiras? Só assisti aos pênaltis. Não tive coragem de ver o jogo inteiro. Mas, para quem acompanha, essa foi uma das mais importantes vitórias da vida do Corinthians. Ninguém acreditava. Perdendo por 1 a 0, o time foi lá e ganhou no tempo normal e nos pênaltis, com o elenco que o Palmeiras tem. Foi fantástico, incrível”, enalteceu Wlamir Marques, crítico da indignação do mandatário palmeirense Maurício Galliotte com a arbitragem. “Reclamação sempre vai existir. O que não pode é um presidente tentar desmoralizar o campeonato, chamando de Paulistinha. Não vale nada porque eles perderam? E fizeram treino aberto para um monte de gente por quê?Fanatismo leva a esse tipo de declaração”, condenou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2178 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade