7/4/2018 16:54

Passado e presente do Dérbi: Antônio Carlos e Henrique duelam por Paulistão

Palmeirense foi campeão da Copinha pelo Timão, e corintiano venceu o Paulista pelo Verdão. Quem leva a melhor neste domingo?

Passado e presente do Dérbi: Antônio Carlos e Henrique duelam por Paulistão
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Entre tantos duelos que marcam o clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo, às 16h (de Brasília), na arena do Verdão, um especial mexe com o passado do Dérbi.

Hoje em lados diferentes, Antônio Carlos e Henrique, titulares das defesas alviverde e alvinegra, respectivamente, já festejaram conquistas com as camisas dos rivais.

No clássico, os dois buscam o primeiro título nos novos clubes. Já identificados, são titulares, símbolos de raça em campo e até armas perigosas no setor ofensivo.



Há dez anos...

Revelado pelo Coritiba, Henrique foi contratado pelo Palmeiras em 2008, ano da última conquista do clube no Campeonato Paulista. Naquela temporada, ele formou dupla ao lado de Gustavo no time comandado por Vanderlei Luxemburgo que faturou o título estadual após duas vitórias contra a Ponte Preta na decisão.

Depois de ser vendido ao Barcelona e emprestado para clubes como Bayer Leverkusen e Racing Santander, ele retornou ao Verdão em 2011 e, no ano seguinte, foi peça importante na equipe de Luiz Felipe Scolari no título da Copa do Brasil.

No início de 2018, após uma passagem de dois anos pelo Fluminense, chegou ao Corinthians com o peso de ser uma das principais contratações do atual campeão brasileiro. Titular ao lado de Balbuena, ele fez 13 jogos na temporada e anotou um gol.

Do outro lado...
Dois anos antes de Henrique ser negociado com o Napoli e deixar o Palmeiras pela segunda vez, Antônio Carlos viveu um dia de artilheiro e protagonista no Corinthians. Revelado pelo Fluminense, o defensor carioca terminou a sua formação no Parque São Jorge e fez os dois gols que deram o título da Copinha de 2012 ao Timão, em vitória sobre o próprio Flu por 2 a 1. O palmeirense dividia a zaga com Marquinhos, hoje no PSG e na seleção brasileira.

Pouco aproveitado no elenco profissional corintiano, o zagueiro hoje com 25 anos rodou por Avaí, Flamengo e Ponte Preta antes de chegar, em 2017, ao Palmeiras. Depois de jogar apenas nove vezes no ano passado, teve o empréstimo renovado e, com Roger Machado, virou titular mesmo com a concorrência badalada, casos de Edu Dracena, Luan e Juninho.

Com 17 jogos em 2018 – 15 pelo Paulistão – ele se consolidou ao lado de Thiago Martins como protagonista da melhor defesa do torneio estadual (são 10 gols sofridos em 17 jogos) e hoje é um dos principais pilares do Palmeiras que decide o título contra o Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2961 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade