6/4/2018 20:00

Carille revela dúvida com Jadson e deixa decisão sobre escalação do Corinthians para o sábado

Técnico diz que ainda fará mais avaliações para a final do Paulistão

Carille revela dúvida com Jadson e deixa decisão sobre escalação do Corinthians para o sábado
Foto: Bruno Cassuci

O técnico Fábio Carille deixou para decidir no sábado pela manhã a escalação do Corinthians que faz a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na arena do rival.


O treinador revelou na entrevista coletiva desta sexta-feira, antes do treino aberto em Itaquera, que ainda analisará mais opções antes de escolher a formação.

– Nossos treinos muitas vezes não são visando só o início do jogo. Faria mais um teste hoje, mas vou deixar para amanhã. Vou fazer amanhã mais uma observação no treino fechado, mas a assessoria vai informar. Temos que pensar num todo, são 90 minutos, por isso testei situações, sim. Já temos situações claras, nesses dias usei para fazer observações até de posicionamento, mas amanhã decidiremos – afirmou Carille.

A provável escalação, no esquema 4-2-4 (ou 4-4-2) é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Em seguida, o técnico afirmou que tem dúvidas se vai conseguir contar com o meia Jadson durante toda a partida. O meio-campista se recuperou na semana passada de uma lesão na coxa direita. Já Rodriguinho está totalmente à disposição.

– O Rodriguinho, sim, sem problema algum. Não sei se o Jadson aguenta o jogo todo. Tem que ver se será intenso ou parado como na nossa casa. O jogo vai mostrar, mas a qualidade técnica vai prevalecer. Não tem que fazer muitas escolhas num jogo grande como esse. Se eu tiver o Jadson por 60 ou 70 minutos, já vai ajudar bastante.

Nas outras atividades da semana, Carille indicou a escalação com três mudanças em relação à derrota em casa por 1 a 0. Ralf, Jadson e Romero entraram nas vagas de Gabriel, Emerson Sheik e Clayson (suspenso).

Apesar da necessidade de tirar a vantagem do arquirrival, o técnico entende que não poderá colocar sua equipe atacando a todo custo.

– Em clássicos assim, decisões, toda vantagem é importante. Mas é o mínimo, um gol de diferente, a gente não pode se atirar, porque se toma um gol é pior. Não tempos que ir lá para desespero, só nos minutos finais, quando podemos fazer algo diferente. Até então, faremos um jogo inteligente lá dentro.

Veja outros trechos da entrevista:

Treino aberto

– A ideia é estar cada vez mais próximo dos torcedores, isso é importante. Foi feito ano passado, queremos fazer mais. Muito se falou da briga de Paulo Nunes e Edílson, me passaram que teve programas que falaram mais das confusões no Dérbi do que a vitória do Palmeiras. É importante mudar isso, para que a gente tenha mais paz. Sabemos da importância da nossa torcida, infelizmente eles não estarão lá, mas esse treino irá nos dar força.

Como está o ambiente do elenco?

– É maravilhoso nosso ambiente. Acredito que a gestão, não só do técnico, mas de toda diretoria... entendo que o sucesso do clube passa por isso. Nosso ambiente é maravilhoso, mais de 60% do grupo está chegando na segunda final consecutiva. Somos privilegiados. Estamos muito felizes pelo momento. Aconteceu um resultado adverso em casa por um monte de fatores, mas o campeonato está totalmente aberto.

Técnico é perguntado sobre o retrospecto positivo na arena do Palmeiras:

– Sei disso tudo, desses números lá, nossas vitórias, mas a história agora é outra. Ano passado a gente liderada, o Palmeiras teve que se arriscar mais. Foi um dos melhores jogos do ano. Mas agora a proposta é outra.

Carille comenta sobre a semana que antecedeu a decisão

– Essa semana está muito mais tranquila, por não ter jogado. Semana passada minha preocupação foi por termos um jogo a cada três dias. Nossa preocupação era a intensidade. Por isso foi muito mais preocupante. Essa semana está tranquila, preparação boa, com todos muito antenados, não poderia ser diferente."

Mais sobre o time

– O trabalho coletivo é um conjunto, tem minhas ideias, dos auxiliares, mas o principal é o jogadores comprarem a ideia. Ano passado, a gente definiu um time e ele foi até o final. Neste ano a gente ainda procura um time, não tenho problemas de falar disso. Muitas vezes em uma situação funciona, em outro jogo o sistema tático não encaixa. Estou feliz de recentemente ter completado 100 jogos, poucos chegaram a esse número. Com certeza é um conjunto, tem a ver com a tranquilidade que a diretoria me passa para trabalhar. Meus auxiliares também não só falam amém, muitas vezes confrontam, isso é importante para o crescimento do Corinthians. Estou muito feliz e realizado, convicto dos meus pensamentos.


Carille comenta a importância de ter jogadores experientes

– Quando a gente monta um time, é pensando na vitória, na estratégia... mas esses detalhes são importantes, ter jogadores vitoriosos. Na Libertadores de 2012 tínhamos Alex, Danilo, Chicão, Alessandro. Nesses momentos pesa, sim. Saber jogar... A maioria desse grupo soube lidar com pressões, Grêmio no Sul, Palmeiras... Não temos a vantagem agora, mas temos que ser inteligentes. Isso pode fazer a diferença neste momento.

Treinador corintiano fala sobre os treinos abertos

– Mais do que tudo isso aí, é a festa que é proporcionada. Que bom. Peço a vocês, veículos de comunicação, que levem a festa, de ser bonito, de paz. Vejo mais por esse lado do que outra coisa. Estou feliz de participar desse momento, que o Palmeiras também faça uma festa linda amanhã, e que domingo seja um grande jogo, que os atletas auxiliem a arbitragem e que vença o melhor. Tenho certeza que o Roger está fazendo de tudo para ser campeão, eu estou dando o máximo. Espero que vocês transmitam essa festa bonita e essa mensagem.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4230 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

técnico covarde depois reclama
que não tem centravante
não dar chance para jogar
põem dez volante

vai Corinthians rumo ao bi campeonato.!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade