6/4/2018 08:42

Relembre conquistas do Timão pra cima do Palmeiras

Relembre clássicos decisivos em que o Timão se deu melhor que o Palmeiras

Relembre conquistas do Timão pra cima do Palmeiras
Foto: Globoesporte.com

No domingo, Palmeiras e Corinthians lutarão pelo título do Campeonato Paulista. Depois de ter largado em desvantagem e perdido em Itaquera por 1 a 0, o Timão entra em campo longe do seu torcedor precisando vencer por dois gols para levar o bicampeonato estadual no tempo normal.



Com uma história centenária, o Dérbi voltou a decidir um torneio após 19 anos. E não faltam inspirações aos corintianos no duelo.

Relembre alguns momentos:

Aos mais antigos, o Paulistão de 1954 é inesquecível.

Uma São Paulo de outros tempos completava 400 anos de fundação. E o Paulistão era parte das comemorações. Seu campeão, dizem, seria celebrado assim por mais 100 anos.

Título do Quarto Centenário da cidade de São Paulo de 1954, vencido pelo Corinthians(Foto: Divulgação)

Na penúltima rodada do torneio por pontos corridos, já no início do ano seguinte (06/02/1955), o Timão só precisava do empate para levar a taça.

Diante do rival, abriu o placar com Luizinho, sofreu o empate por 1 a 1, mas comemorou num Pacaembu lotado. É o título mais importante do Timão contra seu adversário histórico.

Em 1995, o Corinthians "deu a volta por cima" no Paulistão.

As derrotas nas finais de 1993 (Paulista e Rio-São Paulo) e 1994 (Brasileiro) eram recentes e estavam engasgadas na garganta dos corintianos.

Em Ribeirão Preto, em 06/08/1995, na finalíssima daquele ano, Marcelinho Carioca fez um belo gol, mas quem decidiu foi um herói improvável. Elivélton, na prorrogação, decretou a vitória alvinegra por 2 a 1. O título estadual era alvinegro.

E como esquecer as embaixadinhas de 1999?

Em 20/06/1999, uma final de Campeonato Paulista entre os dois jogos da decisão da Taça Libertadores.

Para o Corinthians, era questão de honra bater o rival ao menos no torneio estadual, já que no torneio continental havia sido eliminado pelo clube alviverde.

O Palmeiras, em tempos de rivalidade, mandou seus titulares a campo mesmo podendo conquistar a América dias depois. O empate por 2 a 2 não terminou porque Edílson aprontou. O resto é história (e briga generalizada). O Timão foi campeão.

Foto: Divulgação

O pentacampeonato brasileiro, em 2011, num campeonato de pontos corridos, também merece ser lembrado.

No mesmo dia em que perdeu um de seus maiores ídolos, o Timão o homenageou com os punhos ao alto e uma taça. O luto pela morte de Sócrates foi amenizado em um Dérbi pela última rodada do Brasileirão daquele ano.

O empate sem gols não empolgou, mas foi suficiente para o Corinthians desbancar o Vasco e se tornar campeão. O Palmeiras não conseguiu evitar. E o Doutor, certamente, foi sorrindo para o céu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









6657 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade