5/4/2018 18:04

Corinthians fica indignado com FPF por advertência

Após levar bronca da Federação Paulista por causa de confusões no Dérbi de sábado, Timão também reclama de multa "absurda" por sinalizadores

Corinthians fica indignado com FPF por advertência
Foto: Marcelo Braga

Corinthians enviou nesta quinta-feira um ofício à Federação Paulista de Futebol em resposta à advertência enviada ao clube na última segunda-feira, reagindo à "reprimenda" com "surpresa e indignação". O Palmeiras também tinha sido advertido pela entidade.


O presidente alvinegro Andrés Sanchez e o alviverde Maurício Galiotte receberam ofícios assinados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na última segunda-feira. Neles, o dirigente aponta que a federação, nos últimos anos, investiu na valorização do futebol paulista e que episódios como os de sábado "merecem nossa reprimenda" pois são "inaceitáveis sob qualquer ponto de vista".

No final do primeiro tempo do jogo de ida da final do Campenato Paulista, na arena corintiana, uma confusão entre atletas terminou com a expulsão do volante Felipe Melo, do Palmeiras, e do atacante Clayson, do Corinthians. Após a partida, houve discussão entre atletas e membros das comissões técnicas no túnel dos vestiários do estádio. O ofício também cita os sinalizadores utilizados pela torcida alvinegra no segundo tempo.

Na resposta enviada a FPF, assinada por Andrés Sanchez e endereçada ao mandatário da entidade, o Corinthians colocou a culpa no árbitro Leandro Bizio Marinho:

"(...) Se o árbitro tivesse um mínimo de pulso, por menor que fosse, conseguiria controlar a partida e o ânimo dos atletas, evitando a ocorrência dos fatos que motivaram o envio de seu ofício. (...) Faltou pulso ao árbitro, é evidente."

O Corinthians também reclamou da "absurda, despropositada e inconstitucional multa" de R$ 50 mil aplicada ao clube por causa dos sinalizadores utilizados por torcedores nas arquibancadas da arena de Itaquera.

Para o clube, tanto os jogadores envolvidos nas confusões quanto o fato de a torcida ter usado os objetos proibidos serão avaliados pela Justiça Desportiva. Segue a nota:

"Assim, não compete a esta Federação discorrer nem fazer juízo de valor sobre o ocorrido. Tal competência é do Tricbunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo, órgão dotado de autonomia e independência."

O TJD-SP marcou para o dia 16 de abril o julgamento dos dois jogadores expulsos no último Dérbi. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta no CT do Timão, Andrés Sanchez, irritado por ter tido que mudar o treino aberto para a torcida da manhã de sábado para a noite de sexta, falou sobre a troca de ofícios com a FPF:

– Tudo cai sobre o clube. Contratamos policiamento, segurança, tudo o que a lei exige, mas, se acontece alguma coisa, o clube é responsável. E achei um absurdo tomar advertência por briga de atletas. Se amanhã o árbitro errar, vou mandar advertência para a FPF? É o futebol de hoje – disse o presidente alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









6969 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Agora eu digo: que tipo de torcedores são esses que vão ao estádio torcer para seu time levando sinalizadores que é proibido????Ai precisa cobrar a multa desses tranquera que vão ao estádio para prejudicar o time...isso só vai funcionar quando pesar no bolso desses caras......que se dizem torcedores do Corinthians.....esses torcedores o Corinthians não precisa.

ele fez bem parabéns presidente do Timão se ganha jogo e no campo não no treino quando vc dá um passo para trás ganha dois na frente eu acredito no meu Timão já ganhamos deles lá pra cima deles Timão!!!!!!

meu esse presidente e muito covarde como ele muda o treino assim tem muitos que não vai dar pra aí por que estaram trabalhando ainda isso é uma falta de respeito com nosco torcedores puta merda então melhor que não abrisse os portões nem um dos dois ele só olhou o humbigo dele o Andrés nem foi fazer a reunião caralho é por isso que ainda não temos um centroavante !!!!!!

presidente covarde deixou mudar nosso treino e agora diz estar indgnado seu frouxo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade