4/4/2018 11:39

Corinthians agenda reunião para tentar renovar contrato de zagueiro antes da finalíssima de domingo

Corinthians agenda reunião para tentar renovar contrato de zagueiro antes da finalíssima de domingo
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians quer Balbuena de contrato renovado antes de entrar em campo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Uma reunião com os empresários do zagueiro está agendada para esta sexta-feira na capital paulista - os agentes ainda tentam antecipar o voo para o Brasil.



Apesar da avaliação interna de que o paraguaio manteve o foco e a concentração sem maiores dificuldades apesar da indefinição da renovação contratual, a intenção do presidente Andrés Sanchez é a de deixá-lo com a cabeça ainda mais tranquila antes da finalíssima.

Diretoria e estafe do jogador conversam desde setembro do ano passado, quando houve a primeira reunião entre as partes na cidade de Buenos Aires. O Corinthians aproveitou a viagem para o jogo contra o Racing, pela Sul-Americana, para conversar com um dos agentes, que é argentino.

De lá para cá, inúmeras trocas de mensagens e telefonemas sem sucesso. A divulgação de que a pedida inicial de luvas dos empresários foi na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) irritou Balbuena, que veio a público garantir que tal valor era mentira.

O zagueiro, em todas as entrevistas coletivas, garante que nem ele nem seus agentes estão enrolando o clube com a intenção de fazer o tempo passar e, no fim do ano, ficar de posse dos direitos econômicos e federativos. "Jamais faria isso, não é da minha índole", garantiu.

Na última entrevista, concedida após o revés para o Palmeiras, o paraguaio deixou claro sua intenção de permanecer no Corinthians, mas também não garantiu que no Brasil jogaria apenas no clube. "Depois, se não der certo de eu ficar, vão me chamar de mentiroso", ponderou.

Balbuena chegou ao Timão em janeiro de 2016. Após um ano um tanto quanto irregular, o defensor se firmou e virou um dos líderes do elenco. Isso sem falar na segurança em campo e nos gols marcados (11 gols em 121 jogos), igualando ninguém menos do que Freddy Rincón.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3876 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

assim foi o Pablo e agora o xerifao vão enrolar e enventar discupa estamos de olhos abertos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade