4/4/2018 08:24

Conheça a história de Sidcley

Após rodar por incontáveis clubes, até nos Emirados Árabes, lateral espera ter vida longa no Timão

Conheça a história de Sidcley
Ilustração: Mario Alberto

O que você fazia aos 12 anos? Sidcley, hoje lateral-esquerdo do Corinthians, já rodava o Brasil em busca de uma oportunidade no futebol.



Foram tantos clubes em que ele jogou e fez testes, que o jogador até perde as contas de quantas camisas vestiu.

– Futebol é assim, você vai tentando, batendo até entrar. Mas teve época que era f***, nada dava certo – recorda-se o lateral.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Sidcley saiu de casa aos 12 anos, com a ajuda de um empresário. A primeira parada foi no Rio de Janeiro, para defender o Campo Grande. Após um ano, seguiu para Porto Alegre, onde realizou testes no Grêmio, mas não foi aprovado. Depois de quatro meses, foi a vez de tentar a sorte em São Paulo. Passou por Joanópolis, Barueri, Corinthians e até o Palmeiras, adversário deste domingo, às 16h, na final do Campeonato Paulista. Em nenhum deles o lateral conseguiu se firmar.

– Ele estava no sub-13, mas era tão pequenininho que o pessoal achava que ele tinha 10 anos. Andamos um monte, mas não demos sorte. Só no Corinthians foram três testes. O Sidcley passou por Ponte, Ituano, Paulista... – conta o agente Nilson Moura, que hospedou o jogador por dois anos em sua casa.

Sidcley chegou ao Corinthians em troca por empréstimo com Camacho (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Ainda adolescente, Sidcley passou também pela base do São Caetano. Foi quando recebeu um convite para atuar simultaneamente em uma equipe de futsal, o São Bernardo Chase.

– Eu nem ganhava dinheiro, não. Fui para pegar ritmo mesmo. Estava treinando no campo, mas não ia para os jogos – afirma.

O problema é que tudo que Sidcley sabia fazer nas quadras era brincar; mal conhecia as regras do futsal.

Técnico do Chase na época, Hugo Leonardo foi o responsável por mostrar as diferenças entre a quadra e o campo para o jogador e ensinar os fundamentos do futsal. Para isso, foram necessárias algumas duras:

– O Sid se destacava pela habilidade e velocidade com a perna esquerda, porém, como todo moleque habilidoso, driblava em locais errados, e eu pegava no pé. Sou chato demais! O Sidcley era intenso para atacar, mas a disposição para marcar não era igual – comenta Hugo Leonardo.

A passagem pelo futsal durou pouco mais de um ano. O atleta já estava perto de completar 17 anos quando decidiu voltar à sua terra natal. Na época, ele ainda atuava como meia e aceitou um contrato curto para a disputa do Campeonato Capixada pelo Linhares.

Em sua primeira competição como profissional, o jogador se destacou e recebeu uma proposta surpreendente.

– Eu já estava com outro empresário. Ele tinha um jogador em Dubai e falou que o clube lá precisava de um outro brasileiro – relembra Sidcley.

– Não sabia nem falar "hi", nem oi eu conseguia dar. Mas falei: "Bora! Já rodei por tudo, não vou para lá?"

Com a ajuda de outros brasileiros, Sidcley se virou bem nos Emirados Árabes, onde ficou por um ano. No entanto, o Sharjah FC o utilizava apenas no time sub-20, e o jogador queria atuar entre os profissionais.

Assim, ele decidiu voltar ao Brasil e foi disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Catanduvense. Foi lá que deixou o meio de campo para se tornar lateral-esquerdo.

– O time só tinha um lateral e teve um jogo que, com cinco minutos, ele torceu o tornozelo. Aí o Ruy Scarpino, que era o técnico, me perguntou: "Você faz a lateral?" Pô, era a chance que eu tinha de mostrar o meu futebol. Aceitei na hora.

As boas atuações pela equipe do interior paulista o levaram em 2014 ao Atlético-PR, clube no qual passou mais tempo na carreira.

Porém, depois de três anos, quando o jogador já estava bem estabelecido em Curitiba e, enfim, pôde levar a família para perto, surgiu a chance de jogar pelo Corinthians. O lateral novamente fez as malas, deixou a filha de um ano e oito meses para trás e assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada.

Será que no Timão acaba a vida de andarilho, Sidcley?

– Se Deus quiser! É daqui para melhor!


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7182 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gosto do futebol dele, mais ainda faltam alguns detalhes de marcação pra ser corrigido e isso com o tempo o Carile conseguirá e ele fechará contrato com o corinthians em definitivo.....em breve seleção

ta faltando mais raça...mas eh bom jogador

bom lateral!!! vai daruitas alegrias para fiel torcida.... vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade