15/3/2018 09:30

Paraguaios deixam nas mãos do Corinthians e de federação decisão de pedir dispensa da seleção

Romero e Balbuena foram convocados e desfalcariam o Timão numa eventual semifinal do Paulista

Paraguaios deixam nas mãos do Corinthians e de federação decisão de pedir dispensa da seleção
Foto: Marcos Ribollli

Romero e Balbuena não quiseram se comprometer ao serem questionados se apoiam a vontade do Corinthians de pedir a desconvocação da dupla do amistoso da seleção paraguaia, que vai coincidir com as datas da semifinal do Paulistão – antes, o Timão joga as quartas com o Bragantino.



Os dois jogadores foram chamados pelo técnico Gustavo Morínigo para o jogo contra os Estados Unidos, dia 27 de março, na Carolina do Norte. As duas seleções estão fora da Copa do Mundo.

O amistoso está marcado para dois dias após a primeira semifinal do Paulistão e um dia antes da segunda (as datas estão previstas no regulamento do estadual, mas podem ser alteradas pela Federação Paulista). Ou seja, se as convocações forem mantidas, devem perder os jogos.

– Não é uma decisão do jogador, passa mais pela seleção. Mas como é data Fifa, dificulta a desconvocação. Vamos ver como acaba. Até onde sei, vamos ter que ir – disse Balbuena.

Segundo Romero, o técnico Gustavo Morínigo e o presidente da Federação Paraguaia estiveram na Arena Corinthians na quarta para acompanhar a vitória do Timão por 2 a 0 contra o Deportivo Lara, pela Libertadores. O atacante acredita que a diretoria corintiana possa ter conversado com eles.

– A gente quer o melhor para o Corinthians e para gente. É importante a primeira convocação da seleção com o treinador novo. Ele chamou os jogadores que vão ser escolhidos para a próxima Eliminatória e para a Copa América. Mas se o Corinthians e a seleção decidirem para eu ficar, gostaria também de ficar e ajudar meu time, para se Deus quiser jogar os dois jogos da semifinal. Vamos ver o que eles decidem. O treinador estava aqui, tomara que eles tenham conseguido conversar – afirmou.

Pelo mesmo motivo, Fábio Carille já sabe que não poderá contar com Fagner no segundo jogo das quartas de final, dia 22, contra o Bragantino, e também os dois eventuais jogos de semifinal. O lateral-direito estará com a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5004 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

muito erado vai acaba com o corinthians so er amistoso nao presisa

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade