14/3/2018 12:30

Corinthians confia na permanência de revelação que está livre para assinar pré contrato

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Fabricio Oya, camisa 10 do atual elenco Sub-20 do Corinthians, está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe desde a última sexta-feira (09). Ainda assim, a diretoria do departamento de formação de atletas do Timão aposta na permanência do meio-campista, já observado por clubes de ponta da Itália, como Milan e Roma.



Nossa intenção é permanecer com ele. É um menino de muita projeção, desde o ano passado estamos conversando com o pai pra apresentar o projeto do clube em relação a ele. É um caso que a gente olha com muito carinho, até pelo perfil dele como pessoa, é muito inteligente, um jogador diferente. Óbvio que temos total interesse em permanecer com ele”, afirmou o gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, ao Meu Timão.

Um dos jogadores brasileiros mais promissores da safra 1999, Oya tem contrato com o Corinthians apenas até o próximo dia 9 de setembro. O clube deu início às tratativas pela possível renovação do vínculo ainda em meados de 2017, mas não obteve sucesso. A menos de seis meses de o contrato expirar, o Timão corre risco de perder o armador sem receber qualquer quantia em troca.

Com 18 anos, Fabricio e seu estafe entendem que o armador tem idade suficiente para jogar profissionalmente, e que uma oferta que envolva eventual promoção no momento seria benéfica. O Corinthians, por outro lado, trata o caso com cautela – a efeito de curiosidade, somente dois atletas que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior foram incorporados ao grupo principal: o goleiro Filipe e o zagueiro/lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Segundo Yamada, a proximidade do Sul-Americano Sub-20, marcado para o início de 2019, pode auxiliar o Corinthians a estender o contrato de Oya. O camisa 10 alvinegro está no radar de Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira da categoria, e tem condições de compor o grupo que disputará o torneio classificatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

“Temos ciclo de Seleção Brasileira também, que é em janeiro, uma competição dentro da categoria dele. Acho que ele também tem interesse de continuar aqui, porque estaria mais perto de vestir a camisa da Seleção dando sequência à carreira dele no Corinthians”, opinou o dirigente. “Tivemos algumas conversas com o pai e com o representante, sempre foram proveitosas no sentido de ninguém ter ideias diferentes, a parte do atleta, do estafe, e nossa temos a mesma ideia em relação ao futuro dele”, acrescentou.

Oya marcou dois gols e deu três assistências ao longo da campanha do Corinthians na Copinha-2018, encerrada de modo precoce, nas oitavas de final. Tratado como joia internamente, ele já despertou interesse de gigantes ingleses, casos de Manchester United e Liverpool. Sua multa rescisória para clubes do exterior está avaliada em R$ 180 milhões, dinheiro que o Timão não verá caso Fabricio assine pré-contrato com outro time. O tempo corre...

“Conhecendo a família, o atleta e o pai, estamos tranquilos porque desde o ano passado estamos conversando e confiamos muito na palavra do pai. O jogador tem um sentimento de gratidão também pelo Corinthians, chegou aqui com 12 anos. Se fosse outro caso, nós até ficaríamos preocupados, mas estamos conversando com ele desde o ano passado, já no segundo semestre fizemos algumas reuniões com a família, com o pai, e estamos bem alinhados e confiamos muito na palavra dele”, completou.

1884 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gosado,no Flamengo Vinícios pode jogar no profissional com 17 anos,no Corinthians jogadores da base e outros com 19,20 anos não pode jogar.

DIRETORIA INCOMPETENTE!!!!!

voces nao valem nada seus fdps

Já era pra ter renovado po

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

vende e trás um centroavante.

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

vende logo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias