13/3/2018 13:57

Tite reabre vaga de 3º goleiro, mas Cássio segue favorito apesar de falhas

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

A última relação de Tite antes da lista definitiva para a Copa do Mundo teve efeito duplo no Corinthians na última segunda-feira (12).



Se por um lado houve satisfação pela volta de Fagner à seleção brasileira em uma clara disputa com Danilo, do Manchester City, por outro deixou dúvidas em torno de Cássio. Entre os grandes nomes da equipe em 2017, o goleiro foi preterido depois de duas convocações seguidas. Isso, pouco depois de falhas recentes contra Red Bull e Santos.

A oportunidade concedida a Neto, do Valencia, não foi exatamente uma surpresa para o Corinthians e o próprio Cássio. A comissão técnica de Fábio Carille acreditava que Tite, nesse momento final, aproveitaria a oportunidade de observar outro goleiro. Mas, apesar dos dois erros em 2018, não é identificada uma queda de rendimento do ídolo corintiano.

A boa forma física de 2017, segundo avalia a comissão, se mantém no novo ano. A postura de dedicação em treinamentos que marcou a volta por cima dele no ano passado, de forma idêntica, também deixam o Corinthians confiante de que Cássio, na lista final para o Mundial, poderá estar presente. O goleiro foi pai recentemente pela segunda vez e vive um momento pessoal que dá tranquilidade ao clube.

Cássio foi convocado por Tite em agosto passado, quando atravessava uma ótima fase no Corinthians. Naquela ocasião, o time alvinegro tinha encerrado o primeiro turno do Brasileirão de forma invicta. Na campanha, o goleiro alvinegro se tornou essencial, com direito a duas defesas de pênaltis. Em alta, ele permaneceu no elenco da seleção durante três listas seguidas e chegou a estrear, em novembro, no gol brasileiro.

A ausência de Cássio na lista de Tite desta vez, aliás, deu até certo alívio à comissão técnica do Corinthians. Naturalmente, a torcida era para que o goleiro fosse convocado, mas o clube poderia ter um quarto desfalque em possível semifinal do Paulistão. Fagner, Romero e Balbuena são problemas para Carille.

Cássio é favorito, mas não absoluto para comissão da seleção

As oscilações de Cássio nesta temporada fortaleceram, para a comissão de Tite, que uma observação final em relação a Neto poderia ser feita no momento. O desempenho do goleiro do Valencia anima o preparador Taffarel, que ao lado de todo o estafe da seleção viu o convocado acima dos rendimentos recentes de Vanderlei, do Santos, e Marcelo Gröhe, do Grêmio.

Antes da convocação de Cássio como o terceiro goleiro da seleção, Tite fez uma série de testes nas seis listas à frente da equipe. O agora reserva palmeirense Weverton recebeu o maior número de chances, seguido de Gröhe, Diego Alves, Danilo Fernandes e até Alex Muralha, hoje no Japão.

Neto, de 28 anos, ganhou uma chance na penúltima lista antes da Copa. Ele estava longe da seleção havia quase três anos. O goleiro do Valencia tinha sido chamado por Dunga na Copa América de 2015. Ele é, hoje, a única ameaça à presença de Cássio na Rússia.

4971 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Na minha opinião,e não estou dizendo que estou certo,o Cássio não está merecendo seleção,e pra falar a verdade entre ele e o Walter,sou mais pelo segundo,me passa mais segurança.

Vcs só acham que Cássio falhou.
Vcs assustem jogo dele toda semana.
Os goleiros gringos não falharam?
Vcs assistiram algum jogo deles.
Cássio eh melhor.
Será titular da seleção.
Poupem.

Gilberto Silva     

Cássio vc é um ótimo goleiro mais com a sua altura vc não deveria falha tanto como vc falha , vc só erra nas alturas , não chão vc é o melhor

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

tá falhando Casio tá certo Titi melhoras Casio........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias